O iPhone 5 foi lançado na semana passada e já tem um monte de gente acampado, fazendo fila nas portas das lojas da Apple nos Estados Unidos à espera da oportunidade de comprar um iPhone. Há alguns meses o presidente da Foxconn, a fabricante dos gadgets da Apple, afirmou que o iPhone 5 faria o smartphone Samsung Galaxy III passar vergonha. Mas, agora que o aparelho foi lançado, vejo que não é bem assim.
Ou seja, não só o Galaxy S III não vai passar vergonha frente ao iPhone 5 como ele poderá ser um competidor de peso para ele. Não é à toa, aliás, que a companhia sul coreana vendeu milhões de unidades do seu smartphone Android top de linha. Ninguém duvida, claro, de que o iPhone 5 é uma grande aparelho, mas ele ainda deixa a desejar e não foi assim aquele lançamento espetacular.
Se a gente botar os recursos de ambos os aparelhos na balança vai ver que o Galaxy S III e o iPhone 5 não são assim muito diferentes. Cada um tem suas qualidades e nenhum dos recursos do smartphone da Apple pode ser considerado assim tão matador. Aliás, botando outros smartphones Android ao lado do iPhone podemos ver que a guerra pelo domínio do mercado será boa, e que essa ansiedade toda pelo iPhone 5 é mais uma questão de paixão.
Sim, paixão. Por que não? Os usuários da Apple são apaixonados pela marca e isso explica grande parte do interesse pela nova versão do iPhone. Afinal, o que mais explicaria o recorde na pré-venda do aparelho e a alta nas ações da Apple? Paixão. Acredito que gigante de Cupertino tem uma relação passional com seus usuários, que a defendem com unhas e dentes mesmo quando um de seus produtos nem é tão superior assim. Ou será que estou errado?
Não esta errado.
ResponderExcluirA Apple criou, em seus anos de existência, uma relação muito forte com seus consumidores, algo que vai além de fator técnológico e prático.
Amantes da Apple não se importam se o design do iPhone praticamente não mudou desde sua primeira versão, pois sempre será o mais belo de todos, na opinião deles. E não nos esqueçamos do ás na manga dos usuários de iPhone, a famigerada "experiência de uso".