Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como abrir no iPhone e iPad jogos e aplicativos do Facebook

Diamond DashRecentemente a rede social Facebook lançou sua Central de Aplicativos. A sua criação foi necessária para juntar num único lugar os milhares de aplicativos e jogos desenvolvidos para a plataforma. Com isso é cada vez maior o número de pessoas que usam o site criado por Mark Zuckerberg para fazer compras, acessar sua conta bancária e, claro, jogar. 

Outro dia um usuário do blog deixou um comentário perguntando como jogar games do Facebook no iPhone e iPad. O problema é que os dispositivos da Apple não rodam aplicativos direto do navegador.

O problema é a incompatibilidade dos aparelhos com tecnologias utilizadas pelos desenvolvedores como o Flash. A Apple desde o início não suporta o Flash, uma tecnologia há muito tempo usada para dar vida e movimento à web. No entanto, os usuários não precisam se preocupar quanto à isso, pois é possível jogar todos os jogos sociais do Facebook no iPhone e iPad. É caso de títulos como Diamond Dash, Song Pop e Smurf's Village, entre outros.

A diferença é que o usuário terá de instalar o aplicativo ou jogo no seu iPhone ou iPad baixando da App Store. Isso fixou mais fácil para os usuários brasileiros depois que a seção de jogos da App Store finalmente foi liberada para nós. Assim, quando alguém envia uma solicitação de jogos pelo Facebook, ao clicar nela o usuário é levado para loja de aplicativos da Apple e instala o game em questão. O próximo passo, então, é conectar o jogo ao Facebook. A maioria dos apps tem um ícone para isso bem visível. E está resolvido o problema.

Comentários