Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Botão Iniciar poderá ser incluído no Windows Blue

Windows 8.1
O Windows 8 deve mudar. De acordo com rumores que circulam na internet em diversos sites de tecnologia, a próxima versão do sistema operacional deverá trazer o botão Inciar de volta. Isso deve acontecer com o lançamento do Windows Blue ou Windows 8.1, que será lançado no segundo semestre de 2013. A mudança teria sido confirmada por pessoas ligadas ao desenvolvimento do SO e foi divulgada pelo site The Verge.

Ao que tudo indica a modificação será feita pela Microsoft em resposta ao descontentamento dos usuários do Windows 8. Analistas afirmam que as vendas de novos computadores está em baixa, e que a culpa é da nova interface Metro do Windows 8. Tudo porque os usuários estão tendo dificuldades para se adaptar ao estilo de ladrilhos adotado pela empresa no sistema operacional. A falta do menu Iniciar, presente desde os velhos tempos do Windows 95, faz com que as pessoas fiquem confusas.

A verdade é que o Windows 8 foi desenvolvido pensando nos tablets e outros dispositivos sensíveis ao toque como os PCs All-In-One. No entanto os usuários tradicionais do Windows não tem se adaptado bem à essa novidade. Tanto que logo depois do lançamento do sistema surgiram os primeiros aplicativos que prometiam devolver o menu Iniciar ao sistema.

No entanto, os usuários não devem ficar muito empolgados com o rumor. Ao que tudo indica o menu Iniciar não deverá voltar ao Windows, mas apenas o botão Iniciar. Ele daria acesso, então, à interface Metro e não abriria o menu Inciar como no Windows XP e Windows 7. Mas já é um começo. Além disso a nova versão do Windows teria a opção de abrir diretamente na área de trabalho em computadores e a interface moderna ao ser usada num tablet.

Comentários