Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dicas para o Windows 8

Windows 8Sou categórico em afirmar que o Windows 8 é o melhor Windows já desenvolvido até hoje pela Microsoft. Pela primeira vez o sistema operacional tem um visual interessante e é bastante prático de usar (embora nem todos concordem com isso). A interface Metro, organizada em forma de ladrilhos mantém todas as informações à mão. No entanto muitos usuários que migraram do Windows XP ou do 7 podem ficar confusos com o 8.

Leia também
5 dicas incríveis para Windows 8.1

Acessar o novo menu Iniciar

Quem utiliza o sistema pela primeira vez pode ficar perdido procurando o menu iniciar. Bom, ele não existe mais. Pelo menos não da forma como o conhecemos. A tela de ladrilhos agora é o iniciar do Windows 8. A qualquer momento o usuário pode apertar a tecla Windows no computador para acessar a tela inicial do sistema. Outro modo consiste em colocar o mouse no canto inferior esquerdo da tela. A miniatura da tela inicial deve aparecer, então é só clicar nela para acessá-la.

Alternar entre programas

Para alternar entre programas abertos os velhos comandos do existentes desde o Windows 95 não mudaram. Basta usar a combinação de teclas ALT+Tab. Quem estiver utilizando um dispositivo sem teclado pode tocar no canto superior esquerdo para mudar para a janela seguinte. Essa dica também vale para quem estiver usando um mouse.

Fechar um programa

A qualquer momento é possível sair de um programa no Windows 8 com o uso da tecla Windows. Pressionando-o uma vez você sai do programa e vai para a tela inicial. Mas isso não fecha o programa. Para realmente fazer isso use a boa e velha combinação de teclas ALT+F4 ou clique no botão Fechar (x), claro, se estiver usando um software de área de trabalho.

Alternando entre abas

Se estiver usando um aplicativo nativo do Windows 8 com interface Metro como o Internet Explorer 10 é possível alternar facilmente entre as abas com a combinação de teclas Shift+TAB.

Abrindo o Painel de controle rapidamente

Para abrir o Painel de Controle do Windows 8 basta usar a combinação: tecla Windows+X e depois O.

Acessar todos os aplicativos e programas do Windows

Para abrir a lista de todos os aplicativos disponíveis no Windows vá até a página inicial e clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar vazio. Isso fara aparecer uma barra no rodapé. No canto esquerdo clique em "Todos os aplicativos" para ver a lista de programas instalados no computador;

Use o botão direito do mouse

A dica cima é muito útil no Windows 8. Em qualquer janela ou programa ao se clicar com o botão direito numa área vazia faz abrir uma barra no rodapé da janela com opções adicionais. Por exemplo, no IE 10 é exibida as janelas abertas. No e-mail aparece o botão "Sincronizar". Enfim as opções são ilimitadas. Experimente sem medo.

Comentários