Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como ativar o FaceTime no iPhone 4

Facetime - iPhone 4Ativar o FaceTime no iPhone 4 deveria ser uma tarefa simples. Tudo o que é necessário é ativar o recursos no seu aparelho e pronto. No entanto isso não está acontecendo. Então, o que fazer? Em primeiro lugar vamos entender como o processo funciona. O FaceTime permite fazer vídeo-chamadas através da rede sem fio (wi-fi). Algo simples.

O problema é que para usar o recurso é preciso ativá-lo. E para isso o sistema iOS manda um SMS internacional para a Apple (que pode ser cobrado, embora as operadoras digam que não o farão). Isso ocorre porque a empresa não dispõe de um servidor no Brasil.

O que está acontecendo no entanto é que o iPhone 4 entra num loop infinito aonde aparece a mensagem "Esperando Ativação...". A culpa pode ser da sua operadora que impõe algum tipo de restrição. Nesse caso é bom entrar em contato para resolver a situação. Outro detalhe é que alguns aparelhos que passaram pela portabilidade também apresentam problemas.

Infelizmente não há uma solução final para resolver esse problema. Mas a primeira coisa a fazer é atualizar o iOS  para a versão 4.1.

Achei essa solução num fórum:
"Depois de muito pesquisar no Sao Google, testei as dicas de um site e deu certo.
Parece que o problema, pelo menos na VIVO, começam quando vc atualiza os dados da operadora.
Para ter o facetime operando, fiz o seguinte:
Fui em Ajustes, Geral, Redefinir, Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes
Fazendo isso, voltou ao zero o iphone, sendo necessário conectar ao itunes para inicia-lo.
No itunes, nao pode fazer back up, sendo necessário colocar NOVO IPHONE.
Vai aparecer msm perguntando se quer uma atualizaçao da operadora (a resposta tem de ser NAO, pq ao que parece sáo estas atualizacoes que dáo o problema)
Aí é só configurar a rede wi-fi e voilá, o facetime estará funcionando perfeitamente.
Agora é só colocar todos os contatos manualmente e atualizar os app e musicas."

Quem quiser saber se o seu iPhone 4 está recebendo SMS internacional (o que é obrigatório para ativar o FaceTime) pode testar o recurso no seguinte site ttp://www.clickatell.com/products/test_gateway.php. Outra saída apontada por alguns usuários para ativar o FaceTime é mudar de número. Mas acredito que essa seja uma saída drástica demais.

Outra maneira de ativar o FaceTime em aparelhos desbloqueados é citada neste site. Ele requer o uso de um tweak da Cydia. Para quem se interessar lá tem todos os passos para fazer o processo. Esse problema não ocorre com o novo iPod Touch.

Comentários