Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo gratuito Quickoffice para iPhone e iPad

Aplicativo gratuito Quickoffice para iPhone e iPad Em matéria de aplicativos de edição de documentos do Office, infelizmente, não há muitas opções completas para os dispositivos móveis. No caso do iPhone e do iPad a melhor alternativa é o Pages, da Apple. Há também o Documents to Go e, mais recentemente, a Microsoft liberou o Office Mobile. O problema é que esses apps são todos pagos. Entre as opções gratuitas poucos são capazes de se equiparar a uma suíte para desktop de verdade. Mas agora o iPhone e o iPad ganharam uma versão gratuita do Quickoffice. O app foi atualizado e está disponível na App Store.

Quickoffice foi comprado há pouco mais de um ano pelo Google e, de lá para cá, a empresa investiu no aprimoramento da ferramenta de escritório. O app é compatível com os formatos de arquivos mais populares do mercado como o Word, Excel e Power Point. Através do app os usuários do iOS também podem abrir e visualizar arquivos em PDF, outro formato bastante popular de documentos.

Embora ainda esteja longe de ser uma ferramenta completa, o Quickoffice permite trabalhar de forma simples e fácil na hora de ser criar documentos de texto, planilhas e apresentações no tablet da Apple. Os controles são fáceis de usar e a interface é limpa e simplista, maximizando o aproveitamento da tela. Além disso o app é todo em português.

Com a integração com o Google Drive, o escritório pode ir para a nuvem e os documentos criados no iPhone e iPad podem ser acessados também no computador e vice-versa. No entanto a integração não é perfeita e os documentos criados diretamente no Google Docs ou Google Drive não podem ser editados no Quickoffice.

Na nossa opinião a suíte de escritório é uma boa tentativa do Google em tentar integrar as versões para desktop e mobile de seus aplicativos de escritório, mas ainda faltam recursos para a suíte, que precisa evoluir se um dia quiser chegar ao nível dos concorrentes.

Comentários