Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

App recupera fotos, mensagens, contatos e outros arquivos deletados no iPhone e iPad

Dr. Fone para iOSPerder arquivos apagados do computador é uma coisa chata e que ninguém gosta quando acontece. Pior ainda é quando algo assim ocorre com o iPhone ou o iPad. Nesse caso os usuários sabem o quanto é complicado recuperar fotos, vídeos, textos e outros arquivos deletados dos gadgets da Apple. Seja qual for o motivo (perda, roubo, exclusão acidental ou mesmo um reset) a boa notícia é que qualquer pessoa pode recuperar arquivos dos aparelhos mencionados acima com a ajuda de um software chamado Dr. Fone para iOS, disponível em versões para Windows e Mac.

O software desenvolvido pela empresa Wondershare é uma verdadeira mão na roda. Eu diria que se trata de um programa essencial para qualquer dono de aparelhos da Apple. Afinal, ele pode ser a salvação de quem precisa recuperar, por exemplo, um relatório importante escrito no iPad e que sumiu depois de uma sincronização ou mesmo após uma atualização mal-sucedida do sistema operacional. O programa pode recuperar dados a partir do próprio dispositivo ou de backups do iTunes.

Usar o programa não tem mistério. Tudo o que o usuário precisa fazer é acessar o site da Wondershare e baixar o Dr. Fone para iOS para Windows e instalar o software no seu computador. Para facilitar a vida do usuário os desenvolvedores tem uma página em português com guias sobre recuperar os arquivos no iPhone, iPod Touch ou iPad. Os requisitos para instalar o programa são os seguintes:

  • Sistema Operacional: Windows 8 (64/32 bits), Windows 7 (64/32 bits), Vista (64/32 bits), XP (32 bit)
  • CPU: 1GHz (32 bits ou 64 bits)
  • RAM: 256 MB ou mais (1028MB recomendado)
  • Espaço livre em disco: 200 MB ou mais

A versão mais recente do programa, enquanto escrevo esta matéria é a 3.1.0. Nos nossos testes utilizamos a versão para Windows que é compatível, inclusive, com o Windows 8. O programa é pago, mas há uma versão de testes que pode ser usada gratuitamente por tempo limitado. O único problema é que essa a versão não é capaz de recuperar os arquivos encontrados.

Recuperar arquivos backup iTunes

Apesar de caro (a licença custa quase R$ 200), o Dr. Fone para iOS pode ser a salvação da lavoura para muita gente e certamente vale o preço cobrado. Principalmente no caso de perda, roubo ou defeito no aparelho. Nesse caso o usuário pode recuperar informações a partir dos backups do iTunes. O programa é compatível com praticamente todos os iDevices, ou seja, ele é capaz de recuperar arquivos deletados do iPhone 3GS ao iPhone 5, passando pelo iPod Touch e iPad e iPad Mini.

Recuperar arquivos iPhone 4/4S/5

Na mais recente atualização o Dr. Fone para iOS ganhou suporte ao português brasileiro (basta selecionar o idioma na hora que for baixar instalar o software), além de trazer várias melhorias como mais estabilidade na hora de procurar e recuperar arquivos, entre outras coisas. O programa pode recuperar sem problemas  arquivos da câmera, Galeria de Fotos, Photo Stream, Mensagens, iMessages, Contatos, Registro de Chamadas, Notas, Calendário, Mensagens de Voz, Lembretes e Marcadores do Safari.

Apesar da grande utilidade do programa há algo que ele não faz, e que pode até não ser problema para muita gente, mas para mim é: a recuperação de aplicativos apagados por engano. Isso seria extremamente útil, pois eliminaria a necessidade de baixar novamente um app muito grande, ajudando a economizar no planos de dados. No entanto, como não se trata de algo essencial, talvez seja um recurso desnecessário.

Dr. Fone para iOS é um daqueles software sem o qual donos de iPhones e iPads pensam que podem viver sem. Mas isso é só até ter algum problema com o seu gadget e descobrir que ele pode fazer a diferença entre perder ou não todos os seus dados. Isso quer dizer que, apesar do preço ser um tanto salgado, esse é um utilitário que vale cada centavo.

Comentários

  1. Para encontrar os dados perdidos no seu iPhone, abra o iTunes e conectar com seu computador para sincronizá-lo. À esquerda
    coluna, localize iPhone em "Dispositivos". Clique direito sobre o iPhone e siga selecionando "Restaurar do Backup". Clique em "Restaurar" de uma das versões do menu drop-down. Seus dados devem ser restaurados e você pode desligar o seu iPhone.

    Leia mais detalhes no http://www.any-data-recovery.com/product/iphone-data-recovery.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.