Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativos para assistir vídeos e filmes em DVDs no iPad


DVD Player iPad

Assistir filmes e vídeos no iPad é algo bem simples. Principalmente através serviços online como o iTunes (que possui aluguel e compra de filmes), o Netflix e o Crakcle (que é gratuito). No entanto muitas pessoas tem dezenas ou mesmo centenas de vídeos armazenados no computador e gostaria de assisti-los no tablet. O mesmo vale para os filmes em DVD. Nesse caso, porém, o processo de conversão e transferência desses filmes para o iPad pode ser um processo chato e demorado. A boa notícia é que existem aplicativos que permitem assistir vídeos e DVDs no iPad sem precisar converter. A seguir vamos conferir duas maneiras de tornar um tablet num verdadeiro DVD Player portátil.

Como assistir vídeos no iPad armazenados no computador

Assistir vídeos no iPad e armazenados no computador sem precisar do iTunes e sem precisar converter é um processo relativamente simples. Isso pode ser feito através do aplicativo Air Video, que pode ser baixado gratuitamente na internet. Ele é composto de dois softwares separados. Um é o servidor, chamado de Air Video Server. Ele tem versões para Windows e Mac OS X, e deve ser instalado no computador onde os vídeos estão armazenados. Ele é essencial para o processo, pois é através dele que serão compartilhados os vídeos.

Além do servidor, o usuário precisa instalar o aplicativo cliente no iPad, que servirá como reprodutor para os vídeos. Ele tem duas versões disponíveis na App Store. Uma é gratuita que, como tal, tem várias limitações e a paga, que é completa. Depois de instalados o dois aplicativos, basta que tanto o iPad como o computador estejam conectados através de uma rede Wi-Fi. Para começar a compartilhar os vídeos basta seguir as informações contidas nesta página.

Como assistir filmes em DVD no iPad

Depois de pesquisar uma maneira simples de assistir a DVDs no iPad, sem precisar converter os filmes e sempre precisar transferir para o dispositivo. encontrei um software que funciona de modo bem simples. Trata-se do DVD Player for iPad, Assim como em relação ao Air Video, ele possui duas opções: uma paga (que custa 10 dólares) e outra gratuita. Eu optei pela versão gratuita, que pode ser baixada na App Store e funciona perfeitamente, apesar das limitações (como colocar legendas e acessar os capítulos).

Do mesmo modo que o outro aplicativo, o DVD Player para iPad possui um aplicativo servidor. Ele deve ser instalado no computador que será usado para reproduzir os filmes. Este, por sua vez, também deverá estar conectado à mesma rede Wi-Fi doméstica que o iPad. Então basta abrir o software e arrastar o drive que contém o DVD para a janela do programa. Em seguida é só abrir o aplicativo no iPad e começar a assistir ao filme no tablet. O único problema é que a versão gratuita só permite assistir 20 minutos do filme.

Alternativas

Quem tem um iPad com bastante espaço e não tem problema em realizar o processo de conversão e transferência dos filmes e vídeos pode optar por programas como o DVD to iPad Converter. Outra opção é usar o programa Handbrake, que facilita bastante o processo de conversão dos arquivos.

Comentários