Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativos substituem o Instagram no Windows Phone 7.5 e 8

Instagraph Windows PhoneMuitas empresas não parecem interessadas em lançar versões de seus aplicativos para o Windows Phone, a plataforma para smartphones da Microsoft. O app do YouTube é um bom exemplo: ele é desenvolvido pela próprio Microsoft e não pelo Google. O Instagram é outro exemplo de aplicativo que não tem versão oficial para Windows Phone. Para usar o serviço comprado pelo Facebook no ano passado os usuários precisam recorrer a alternativas como o Instagraph e o Metrogram.



O Instagraph é um aplicativo para Windows Phone 8 capaz de postar imagens no Instagram sem problemas. No entanto ele tem algumas limitações. O que o usuário pode fazer é pegar um imagem armazenada no seu smartphone, fazer alguns ajustes de edição com o Photo Editor como recortar e aplicar alguns efeitos na foto e compartilhá-la no Instagram. Através do aplicativo não é possível, por exemplo, criar uma conta ou interagir com usuários do Instagram.

Apesar de ser bem fácil de usar, o aplicativo para Windows Phone 8 é pago. Ele custa 4 reais. Mesmo assim há um limite de uploads de imagens. O usuário só pode enviar 5 fotos por dia, o que é uma pena. Além disso o app tem filtros diferentes daqueles do Instagram, e nem todos são muito legais. Enfim, as limitações são inúmeras. De modo que, sozinho, o Instagraph não dá conta de ser um substituto perfeito para o popular serviço de compartilhamento de fotos que tem versões para Android e iPhone.

Como complemento o usuário do Windows Phone tem outro app à disposição, o Metrogram. Ele é compatível com o Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8 e tem mais recursos para se candidatar ao posto de substituto do Instagram na plataforma Windows Phone. O concorrente do Instagraph pode fazer mais do que apenas postar imagens na rede social: ele pode interagir com o perfil dos amigos, compartilhando e comentando fotos. E, além de tudo, é gratuito. Rumores indicam que os dois app, o Instagraph e o Metrogram poderiam se unir e virar um único aplicativo, o que seria interessante.

Para baixar os aplicativos basta acessar os links abaixo;

Instagraph para Windows Phone 8 (R$ 3,99)
Metrogram para Windows Phone 7 e 8 (Grátis)

Comentários