Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Imagens vazadas do Windows 8.1 mostram o botão Iniciar de volta

Windows 8.1 - Botão IniciarHoje caíram na internet as primeiras imagens que mostram o botão Iniciar de volta ao Windows 8.1. Uma das capturas de tela que mostram como o botão será e pode ser conferida aí ao lado. O rumor de que a Microsoft poderia voltar atrás e trazer o botão de volta começou há algum tempo, e é fruto da insatisfação dos usuários com a interface do Windows 8. Tanto que a falta do botão é apontado pelos analistas como um dos culpados pela baixa adesão ao sistema e pelas vendas fracas dos PCs.

O retorno do botão Iniciar, pode ser considerado, portanto, umas das melhores novidades do Windows 8.1, e deve deixar muitos usuários felizes. Se a informação se confirmar, a novidade deverá ser incluído na atualização gratuita do Windows 8 programada para ser liberada ainda este ano. É claro que a informação pode ser falsa e as imagens da tela da nova versão do sistema podem ter sido manipuladas. Logo, é preciso calma. Não vá sair comemorando antes da hora.

Seja como for, a expectativa é grande. No entanto, ainda não deve ser desta vez que Microsoft vai trazer de volta o Menu Iniciar ao Windows 8. Se o botão Iniciar estiver mesmo presente no Windows 8.1 ele servirá apenas como um atalho para a Tela Inicial do sistema, aquela que é formada pelos ladrilhos coloridos. Falando nisso, outra novidade prometida para o Windows 8.1 é a possibilidade de se colocar um papel de parede personalizado na Tela Inicial.

Além disso a nova versão vai permitir que o computador seja iniciado diretamente na "Área de Trabalho" e não na interface Metro (Moderna). O recurso está sendo chamado de "Boot to Desktop" e será desativado por padrão.

via Gizmodo

Comentários