Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Serviço ajuda a montar loja na internet em apenas 1 hora

Jimdo - Criação de sitesUm serviço disponível na internet promete criar um site grátis em menos de uma hora. Trata-se do Jimdo, uma plataforma de criação de sites quem vem se tornando bastante popular nos últimos meses. Fundado há seis meses na Alemanha o serviço está ampliando sua presença no Brasil e há poucos dias um dos fundadores da companhia, Matthias Henze, visitou o país. Através do Jimdo é possível criar desde um pequeno blog até o site de uma empresa.

O sistema é parecido com outros que existiam nos áureos tempos da internet como o Geocities, por exemplo, que já foi um dos sites mais populares da web nos anos 2000. A diferença entre o Jimdo e outros sites é a facilidade e também o poder, já que é possível criar sites mais poderosos como lojas virtuais com apenas alguns cliques. E tudo de graça.

Há uma boa variedade de designs disponíveis para o usuário e os sites criados, segundo a empresa, são otimizados para SEO. O plano gratuito, claro, tem suas limitações. Ele não permite, por exemplo, adicionar um domínio próprio. Quem quiser ampliar as opções pode optar pelo plano pago. Há um para profissionais, que custa 228 reais por ano e outro para empresa, que custa 600 reais pelo mesmo período.

Segundo os responsáveis pelo Jimdo (http://pt.jimdo.com), o serviço foi fundado há 6 anos na Alemanha e hoje conta com escritórios em vários países. Ele já foi usado para a criação de mais de 8 milhões de páginas da web, sendo que só no último ano houve uma explosão e foram criados 3 milhões de sites através da plataforma.

Desvantagens

Apesar da crescente popularidade, o site tem algumas diferenças e desvantagens em relação a outros serviços gratuitos como o Tumblr, recém-comprado pelo Yahoo!, o Blogger e o Wordpress. Entre os problemas está a exibição de anúncios nas páginas criadas. Para retirá-los somente migrando para um plano pago. É bom lembrar que em outros serviços, o usuário pode colocar seus próprios anúncios no seu site e ainda ganhar dinheiro com ele.

Comentários