Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft confirma a volta do botão Iniciar ao Windows 8

Windows 8.1 - Tela Inicial
Quem estava com saudades do botão Iniciar no Windows 8 já pode comemorar, pois a Microsoft confirmou os rumores que circulavam na internet, e afirmou que o botão estará mesmo presente no Windows 8.1. A informação foi divulgada no blog oficial do sistema no dia 30 de Maio. Além disso a atualização, que será disponibilizada gratuitamente ainda este ano, trará várias melhorias para o Windows. Uma prévia da nova versão será exibida durante a conferência de desenvolvedores da Microsoft no dia 26 de Junho.
Além da volta do botão Iniciar (mas não do Menu Inciar), o Windows 8.1 permitirá mais opções de personalização para a "Tela Inicial" do sistema. A partir da nova versão será possível mudar o fundo da tela colocando papéis de parede personalizados e até GIFs animados. Outra novidade tem a ver com as buscas. Agora, ao procurar alguma coisa a busca retornará resultados encontrados na internet. Falando em internet, o navegador Internet Explorer também recebeu diversas melhorias como o carregamento de páginas mais rápido e aperfeiçoamento para melhor uso em dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Voltando ao quesito personalização, o Windows 8.1 permitirá que os usuários coloquem fotos na tela de bloqueio. O recurso é parecido com o encontrado no iPad, da Apple, e permitirá que seja feita uma apresentação de slides com o dispositivo, transformando um tablet numa espécie de porta-retratos digital. As fotos exibidas podem ser tanto as armazenadas no dispositivo como aquelas disponíveis no SkyDrive, por exemplo.

Enfim, são inúmeras melhorias no sistema em diversos pontos como a organização de aplicativos, a integração com a nuvem e melhorias na interface do usuários como a possibilidade de selecionar múltiplos apps na tela inicial e realizar várias tarefas com eles como desinstalar ou agrupá-los, entre outras coisas.

Mais detalhes podem ser conferidos neste post (em inglês) no Blog do Windows 8.

Comentários