Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Variação de preços de smartphones e tablet em São Paulo impresiona

Samsung Galaxy YO Dia das Mães está chegando e muitas delas devem ganhar smartphones de presente. Os aparelhos, assim como os tablets, estão na moda e devem ter preços um pouco mais atrativos agora que o Governo aprovou um corte substancial nos impostos dos produtos. No entanto, quem pretende homenagear a "rainha do lar" com um dispositivo desse tipo deve estar atento à variação dos preços. Segundo o Procon de São Paulo alguns modelos podem ter diferenças de até 71,53%.

O comparativo de preços do Procon foi feito na maior cidade do país e analisou 46 itens diferentes, não apenas smartphones, no período entre 12 e 15 de Abril. O órgão de defesa do consumidor também comparou preços de tablets e outros produtos do universo feminino como cafeteiras, secadores, pranchas e até tablets. A pesquisa foi realizada em 10 lojas das regiões norte, sul, leste, oeste e centro da cidade e levou em conta o preço de um mesmo produto em diferentes pontos de vendas.

E o resultado é bem surpreendente. Para se ter uma ideia, o preço de um smartphone Galaxy S3 Mini, por exemplo, pode ter variação de 440 reais. Enquanto que no Walmart o aparelho pode ser comprado por 819 reais, no Extra ele é vendido por 1.259 reais. Essa foi a maior diferença registrada entre os preços dos smartphones. Depois dessa, a maior diferença foi em relação ao preço de um modelo da Nokia.

Quem estiver disposto a pesquisar um pouco pode encontrar o celular Nokia Asha 308 por 219 reais. Trata-se de um bom preço já que também é possível comprar o mesmo aparelho em outra lojas por 329 reais. A diferença é de mais de 50% no valor. Outro modelo que apresentou uma boa diferença de preços em mais de uma loja foi o smartphone Galaxy Y, da Samsung. O dispositivo pode ser comprado por 379 reais. Esse é o preço mais barato. Também é possível encontrar o mesmo modelo por 516 reais, uma variação de preço de mais de 36%.

Já a variação entre os preços de tablets é ainda maior. Para se ter uma ideia é possível encontrar o tablet Galaxy Tab 2 (GTP3100 - DUAL CORE - ANDROID 4.0 - TELA 7'' - WI-FI - 3G - CÂMERA 3.2MP e 16 GB de memória interna) por uma diferença de preço praticamente absurda. Enquanto no Extra o tablet é vendido por 699 reais, na Magazine Luiza e Lojas Cem o mesmo modelo tem preço de 1.199 reais.

Galaxy Tab 2 com Android. 4.0

Já a diferença no preço do iPad não é tão grande, chegando a, no máximo, 34% de variação. É o caso do modelo iPad Tela Retina (A6 DUAL CORE - TELA 9.7'' - WI-FI - CÂMERA 5MP + CÂMERA FRONTAL - COR: PRETO e 32 GB de memória) cujo preço mais barato é de 1.749 reais e o mais caro, 2.349 reais.

Comentários