Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft apresenta o novo Xbox One

Novo Xbox One
Nem Xbox 720, nem Xbox Infinity. A Microsoft apresentou na tarde desta terça, 21 de Maio, a nova geração do seu console para concorrer com o Plasytation 4. O aparelho vai se chamar Xbox One e ganhou uma arquitetura própria, com novos recursos e um sistema operacional proprietário chamado de Xbox OS, que tem integração com o Windows através de um kernel do sistema e de outro. Uma das grandes novidades fica por conta da multitarefa e dos comandos de voz do Kinect 2, também recém-anunciado.

O hardware do Xbox One tem as seguintes especificações: ele sai de fábrica com processador de 8 núcleos e HD de 500 GB. O aparelho também conta com 8 GB de memória RAM, porta USB 3.0, HDMI, conexão Wi-Fi e leitor de disco Blu-Ray. Já o Kinect 2 contará com câmera de alta definição mais precisa que o sensor atual.

Por sua vez o controle joystick do novo Xbox ganhou mais de 40 alterações e traz diversas novidades como capacidade de conexão sem fio com o console, compartimento integrado de bateria, e aumento na precisão do botão direcional.

O novo console deverá ser muito mais rápido que a versão atual, o Xbox 360. Incluindo no que diz respeito  à Xbox Live, que terá cerca de 300 mil servidores espalhados pelo mundo. além da integração com o Windows o Xbox One também vai conversar com o Windows Phone, que poderá ser usado para controlar o console através do aplicativo Smart Glass.

Voltando à questão da multitarefa, o console permitirá que o usuário faça duas coisas ao mesmo tempo através de uma tela dividida. Por exemplo, o usuário poderá estar assistindo a um filme na TV e, se desejar, poderá abrir uma tela para buscar informações sobre ele na internet. Isso poderá ser feito através de gestos no Kinect ou via comandos de voz. A informações então estarão disponíveis numa janela separada, sem a necessidade de sair do local onde se encontra.

Os comando de voz, por sinal devem ser o grande destaque do Kinect 2. Através deles o usuário poderá realizar diversas tarefas como trocar de canal, alternar entre um jogo e a internet, por exemplo, ou atender uma chamada de voz pelo Skype. Nesse caso ele poderá apenas dizer algo "Atenda a chamada, Xbox". Bem simples.

Junto com o Xbox One, que não teve sua data de lançamento anunciada, a Microsoft e a EA Sports presentaram diversos jogos para o console como o Fifa 14, Call Of Duty: Ghosts e um novo título da série UFC. Também foi anunciado uma série de TV baseada em Halo, desenvolvida em live action, que será dirigida por ninguém que Stevem Spielberg, diretor de filmes de sucesso como E.T, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, A Lista de Schindler e Cavalo de Guerra, entre outros. Mais novidades sobre o console serão reveladas durante a feira de games E3.

Comentários