Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

10 Coisas que você não sabia sobre a Nokia

NokianvirtaA Nokia publicou em seu Blog Nseries uma série de curiosidades sobre a empresa, que talvez só os fanboys mais fanáticos tenham conhecimento. Como achei o post muito interessante resolvi traduzi-lo e publicar aqui no Blog. Se você é entusiasta da marca finlandesa, famosas por seus celulares, vai se surpreender com algumas informações sobre ela.

1. O nome "Nokia" vem de um rio que chamado "Nokianvirta", um rio que corta a cidade de Nokia na região de Pirkanmaa, na Finlândia.



Francisco Tarrega2. Antes de concentrar seus esforços na área de telecomunicações, a Nokia também fabricou pneus, botas de borracha e até aparelhos de TV.

3. O ringtone Nokia foi composto originalmente por um compositor e violonista espanhol do período romântico chamado Francisco Tarrega.


4. O ringtone "especial" padrão da Nokia para as mensagens de texto representam o Código Morse para a palavra "SMS". 

5. A primeira chamada GSM do mundo foi feita numa rede da própria Nokia em Helsinque no ano de 1991 pelo então primeiro-ministro da Finlândia Harri Holkeri. O celular usado, claro, era da Nokia. 

6. Um Analisador de Pulsos foi o primeiro produto eletrônico desenvolvido pela Nokia em 1962. 

Nokia 7710Mobira Talkman7. O primeiro telefone móvel da Nokia foi o Mobira Talkman, criado em 1984. Nos dias atuais ele teria um preço superior à 10 mil reais, ou seja, 5 vezes mais que modelos de smartphones recentes como o Lumia 800 e 10 vezes mais que aparelhos como o N8.

Série N8. O primeiro celular com Touch Screen (tela sensível ao toque) da Nokia foi o 7710, lançado em 2004.

Nokia 1100
9. O celular Nokia 1100, lançado em 2007 é o produto eletrônico mais vendido de todos os tempos. 

10. Os primeiros aparelhos da série N, que hoje tem o N8, o N97 e o N900 como seus representantes mais conhecido, a serem lançados foram o N70, o N90 e o N91


Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.