Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como criar um aplicativo e ficar milionário

Summly
Acredito que muita gente por aí tem o sonho de ficar milionário da noite para o dia. E um jovem inglês, de apenas 17 anos, acabou de atingir esse objetivo. Se os números divulgados pela imprensa estiverem corretos Nick D'Aloisio pode ter engordado sua conta bancária em 30 milhões de dólares. Nada mal para quem ainda nem concluiu o Ensino Médio. A façanha do garoto foi alcançada com a venda do aplicativo Summly para o Yahoo!.

O garoto é tão jovem que talvez nem consiga usufruir do dinheiro arrecadado com a venda do aplicativo por conta de limitações legais. Mas não importa, pois o adolescente deu uma lição de empreendedorismo a jovens do mundo todo e provou que não há idade para colocar um negócio em prática. O Summly é um aplicativo de notícias e está disponível na App Store e pode ser baixado por usuários do iPhone e iPad gratuitamente, e que deve ser lançado para Android em breve.

A ideia é a de oferecer uma maneira simples e bonita de ler notícias na palma da mão. O garoto criou o aplicativo porque costumava ficar frustrado com os resultados das buscas quando procurava informações para estudar para uma prova. A ideia deu tão certo que ele atraiu a atenção de gente graúda para investir no projeto. Entre os investidores estão a viúva do Beatle John Lennon, Yoko Ono, e o magnata Rupert Murdoch, além dos atores Ashton Kutcher e Stephen Fry.

A dica para quem pensa em repetir o sucesso de Nick no mundo dos negócios e ficar milionário desenvolvendo aplicativos, segundo ele mesmo é a seguinte: se você tem uma boa ideia, coloque-a logo em prática. Em uma entrevista à Reuters, ele afirmou que há investidores no mundo todo em busca de empresas para investir.

Comentários