Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

As 5 melhores alternativas ao Google Reader

Alternativas ao Google ReaderCaso alguém ainda não sabia o Google Reader vai acabar. O agregador de feeds do Google será encerrado no dia 1º de Julho. Apesar das reclamações dos usuários parece que não há volta e quem usa o serviço há anos como eu vai ter que encontrar outras opções para ficar atualizado com as últimas notícias dos seus sites preferidos no computador, smartphones ou tablet. Abaixo fizemos uma seleção com os melhores sites e aplicativos para substituir o Google Reader.

The Old Reader 

O The Old Reader foi desenvolvido por um grupo de desenvolvedores que ficou insatisfeito com o visual adotado pelo Google Reader nos últimos anos. Assim eles criaram uma espécie de clone do serviço de leitura de feeds inspirado no antigo Google Reader. Depois de experimentar várias opções, acabei adotando-o. Para quem tem muitas inscrições ele permite facilmente importar os feeds do Google Reader. O único problema é que, devido ao grande número de usuários mudando para a plataforma é que é preciso entrar numa lista de espera para importar as inscrições. A vantagem em relação a outros serviços é que a interface é em português. Por enquanto não há aplicativos para smartphones e tablets. Mas a versão para iPhone e iPad está no forno.

Flipboard

O Flipbaord é um dos melhores aplicativos para ler notícias em smartphones e tablets. O visual é o grande atrativo do aplicativo, pois organiza as notícias no formato de uma revista digital. Gratuito, ele possui versões para Android e iOS e, recentemente, ganhou interface em português e sugestões de sites brasileiros. Ele também permite acrescentar as contas em redes sociais como Facebook, Google+ e Twitter, facilitando muito o acesso às novidades. Ele possui diversas seções que podem ser adicionadas como Moda, Tecnologia, Gastronomia, Humor, etc. Se preferir o usuário também pode procurar pelos sites e adicioná-los individualmente.

Feedly

O Feedly é uma ótima opção para ler notícias em substituição ao Google Reader. Parece que foi um dos serviços que mais ganhou usuários nos últimos dias, ganhando cerca de 500 mil novos usuários depois do anúncio do fim do serviço do Google. Grande parte desse sucesso se deve ao fato do serviço ter versões para web com extensões para os navegadores Chrome e o Firefox, além de estar disponível no Android e iOS. Abaixo colocamos os botões do Feedly para quem quiser seguir os sites que fazem parte da nossa rede.


Seguir Site do Android no FeedlySeguir Meu Gadget no FeedlySeguir Vagas S/A no Feedly

Pulse

O Pulse é uma boa opção para ler notícias em várias plataformas. Ele tem versões para web, Android e iOS e sua interface é similar à do Flipboard, não sendo indicado para quem procurar algo parecido com o Google Reader.

Facebook e Twitter

Existem muitas outras opções de agregadores de notícias para computadores, smartphones e tablets por aí. Mas há quem diga que o fim do Google Reader e, talvez do RSS, tenha sido culpa das redes sociais. Então o fato é muita gente talvez nem vá sentir falta do serviço do Google. Eu mesmo, muitas vez, apelo para o Facebook e Twitter para ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo.



Comentários