Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google Reader acabará, deixando milhões de orfãos

Fim do Google ReaderOntem o Google anunciou o fim do Google Reader, um dos leitores de Feeds mais populares da internet, e que está no ar desde 2005. A empresa avisou que a partir do dia 1º de Julho o serviço fechará suas portas definitivamente e os usuários devem mudar para outro serviço, exportando suas inscrições para poder utilizá-las em outros agregadores. O fechamento faz parte da "faxina de primavera" do Google, que começou em 2011.

A intenção do Google é a de diminuir o número de serviços oferecidos pela empresa e se concentrar nos que mais dão retorno para eles. Isso inclui acabar com serviços pouco utilizados, que não caíram nas graças do povo e acabaram relegados às profundezas da internet. Dentro dessa faxina mais de 70 serviços já foram encerrados pela gigante de Mountain View. No entanto os usuários foram pegos de surpresa pela notícia de que o Google Reader seria fechado.

Não por acaso, o Reader foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nas últimas 24 horas. A insatisfação dos usuários foi geral. A justificativa do Google para encerrar o serviço é a de que ele vem perdendo muitos usuários ao longo do tempo. Por outro lado a quantidade de pessoas insatisfeitas com a notícia revela que eles podem não ser tão poucos assim. Para provar isso resolvemos criar um abaixo-assinado online pedindo para o Google não acabar com o Reader. Se você quiser participar é só clicar aqui.

Comentários