Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Flipboard lança recurso para criar revistas personalizadas

Flipboard
Muita gente considera o Flipboard o melhor aplicativo disponível para o iPad. E não é para menos, pois ele permite que se leia notícias no tablet da Apple em forma de revista digital. Por causa dele muita gente talvez nem vá sentir falta do leitor de feeds do Google, o Reader, que será fechado em Julho. E agora o aplicativo está ganhando uma de suas melhores atualizações nos últimos tempos.

A nova versão do aplicativo está disponível para iOS e Android. Mas, por enquanto, apenas a versão para os gadgets da Apple conta com as atualizações anunciadas hoje. Os usuários do iPhone e o iPad agora poderão criar suas próprias revistas (magazines) personalizadas. Ou seja, não apenas os usuários terão a possibilidade de acrescentar conteúdo ao app, como poderão selecionar conteúdos relacionados, incluindo vídeos, e juntá-los na forma de uma revista virtual.

Revista personalizadas

As revistas criadas ficarão disponíveis numa seção chamada de "Meu Flipboard". As criações do usuário poderão ficar privadas ou, se ele quiser, poderão ser compartilhadas com o mundo. Para colocar uma imagem como capa da revista o usuário só precisa pressionar uma imagem durante alguns segundos. Atualmente o Flipboard conta com 50 milhões de usuários e ganhou, há pouco tempo, tradução em Português e conteúdo brasileiro.

Mais social

Além do recurso mencionado acima, o Flipboard anunciou o fechamento de uma parceria com a loja online Etsy. Mas esse recurso só deve estar disponível para os usuários americanos, acredito. Além disso, o aplicativo ganhou diversas novas opções e se encaminha para se tornar uma espécie de rede social. Foram adicionadas diversas novidades como o novo bookmarklet para adicionar itens às suas revistas a partir de seu navegador. Agora também é possível receber notificações quando as pessoas gostam, comentam ou assinam às suas revistas.

Enfim, as novidades são muitas e já estão disponíveis para os usuários da Apple, inclusive no Brasil. O download do aplicativo pode ser feito a partir deste link. Para quem já usa o Flipboard no iPhone ou iPad basta acessar a App Store e atualizar o aplicativo.

Comentários