Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mônica ganha jogo para iPhone e iPad: "Coelhadas da Mônica"

Coelhadas da Mônica para iPhone e iPadCrianças e adultos de todo o Brasil conhecem a Mônica, personagem criada por Maurício de Souza que, nos gibis, vive correndo atrás do Cascão e do Cebolinha com seu coelho Sansão. Tudo porque os meninos do bairro do Limoeiro tiveram a ousadia de chamar a menina de baixinha, dentuça e gorducha. E agora, essa mesma temática dos quadrinhos acaba de ser levada para as telas do smartphones e tablets da Apple. O jogo "Coelhadas da Mônica" acaba de ser lançado na App Store para iPhone e iPad.

O game é parte das comemorações de 50 anos da publicação da primeira história da Mônica. E o presente quem ganha é o usuário (ou quase, já que o jogo é pago). A aventura traz a personagem mais furiosa do que de costume, e promete bastante diversão para o usuário. O game foi desenvolvido por uma empresa brasileira, a Insane Games, a mesma que criou o jogo para iPad Earth Under Siege, entre outros. A empresa promete para breve também o lançamento de um jogo onde o Cascão é o personagem principal.

O jogo da Mônica tem uma mecânica simples e divertida, que lembra o popular Angry Birds, um dos jogos de maior sucesso do mundo móvel. O objetivo é ajudar a baixinha, digo a menina do vestidinho vermelho a acertar coelhadas nos seus amigos Cebolinha e Cascão e ganhar três estrelas. O game possui várias fases legais e conta com uma fase bônus onde o jogador pode treinar sua pontaria. Otimizado para iPhone 5, o game da Turma da Mônica tem 80 MB e custa 2 dólares.

Comentários