Parece que a Apple e o Google estão planejando um divórcio. Pior ainda, a gigante de Cupertino dá indícios de que está em busca de um novo amor, o Yahoo!. Depois de anos dando apoio ao Google, a Apple começou a se distanciar e, aos poucos, começou tirar os aplicativos como o Google Mapas e o YouTube como padrão nas versões mais recentes do iOS. No ano passado a empresa fundada por Steve Jobs tentou emplacar sua própria ferramenta de mapas, mas acabou se dando mal e virou motivo de piadas.
Sentindo na pele o quanto é difícil desenvolver uma ferramenta desse tipo, a Apple acabou tendo de ceder e o Google Mapas voltou à App Store pouco tempo depois. Mas, de acordo com rumores publicados pelo Wall Street Journal, as companhia americanas estão mesmo se distanciando cada vez mais, e a Apple pode estar em negociações para adotar aplicativos do Yahoo! como padrão no iOS.
Essas negociações podem dar mais presença ao Yahoo! no sistema, que pode ser adotado como o buscador padrão para o iPhone e o iPad. A Apple também pode dar maior espaço para o conteúdo do Yahoo! News nos gadgets e ampliar a presença do Yahoo! na Siri, a assistente virtual do iOS, que foi introduzida com o iPhone 4S.
A publicação americana afirmou ter tido contato com pessoas próximas à negociação.
Mas atualmente o buscador ainda é o Google. A empresa paga cerca de US$ 50 bilhões por ano para manter-se como o padrão nos dispositivos da Apple.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.