Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Yahoo! pode se tornar o buscador padrão do iPhone e iPad

Yahoo! iOSParece que a Apple e o Google estão planejando um divórcio. Pior ainda, a gigante de Cupertino dá indícios de que está em busca de um novo amor, o Yahoo!. Depois de anos dando apoio ao Google, a Apple começou a se distanciar e, aos poucos, começou tirar os aplicativos como o Google Mapas e o YouTube como padrão nas versões mais recentes do iOS. No ano passado a empresa fundada por Steve Jobs tentou emplacar sua própria ferramenta de mapas, mas acabou se dando mal e virou motivo de piadas.

Sentindo na pele o quanto é difícil desenvolver uma ferramenta desse tipo, a Apple acabou tendo de ceder e  o Google Mapas voltou à App Store pouco tempo depois. Mas, de acordo com rumores publicados pelo Wall Street Journal, as companhia americanas estão mesmo se distanciando cada vez mais, e a Apple pode estar em negociações para adotar aplicativos do Yahoo! como padrão no iOS.

Essas negociações podem dar mais presença ao Yahoo! no sistema, que pode ser adotado como o buscador padrão para o iPhone e o iPad. A Apple também pode dar maior espaço para o conteúdo do Yahoo! News nos gadgets e ampliar a presença do Yahoo! na Siri, a assistente virtual do iOS, que foi introduzida com o iPhone 4S. A publicação americana afirmou ter tido contato com pessoas próximas à negociação.

Comentários