Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

5 dicas incríveis para o Windows 8.1


O Windows 8.1 foi lançado e muita gente atualizou os seus computadores para a nova versão. Embora não traga mudanças radicais, o sistema operacional está recheado de novidades. foram acrescentados vários recursos e algumas tarefas podem ser realizadas de maneira diferente em relação ao Windows 8. Pensando em ajudar os novos usuários do sistema operacional fizemos um post com as melhores dicas para o Windows 8.

Confira abaixo:

1. Tenha todos os aplicativos ao alcance

Uma novidade bem interessante acrescentada no Windows 8.1 foi o modo de exibição "Aplicativos". Ao acessar a "Tela Inicial" agora o usuário encontra um botão com o ícone de uma seta para baixo no canto inferior esquerdo. É só tocar nele para visualizar uma grade com todos os aplicativos instalados no computador.

2. Habilite o modo de visualização "Aplicativos" por padrão

Se o usuário preferir, ao invés de exibir a "Tela Inicial" padrão, o Windows 8.1 pode ser configurado para exibir o modo de visualização "Aplicativos" por padrão. Isso pode ser feito seguindo essa dica:
Acesse a "Área de Trabalho" do Windows 8.1;
Clique com o botão direito do mouse sobre a "Barra de Tarefas";
Clique na opção "Propriedades";
Marque a caixa de seleção "Mostrar automaticamente o modo de exibição Aplicativos quando eu entrar na Tela Inicial".


3. Coloque um papel de parede personalizado na "Tela Inicial" do Windows 8.1

Um dos destaques da nova versão do Windows é a maior liberdade para o usuário personalizar a "Tela Inicial". Agora, por exemplo, é possível escolher várias opções de cores e temas para o fundo da tela, incluindo a opção de se colocar um papel de parede personalizado. Siga os passos abaixo:

Navegue até a "Tela Inicial" pressionando a tecla Windows ou clicando no botão "Iniciar".
Em seguida leve o mouse até a borda superior direita da tela ou se a combinação de teclas "Tecla Windows + C";
Clique em "Configurações" e depois em "Personalização";
Na tela lateral escolha entre uma das quinze opções de tela de fundo disponíveis, sendo que a última corresponde ao mesmo papel de parede usado na "Área de trabalho".

4. Como desligar o computador no Windows 8.1

Uma das coisas mais chatas em relação ao Windows 8 era a falta de um atalho fácil para desligar o computador. Com o Windows 8.1 agora essa opção está disponível no botão "Iniciar". Basta clicar com o botão direito sobre ele e escolher "Desligar ou sair" e no menu que aparecer escolher se deseja desligar, reiniciar ou suspender o computador.

5. Entre automaticamente no Windows 8.1 sem precisar digitar a senha

O Windows 8.1 praticamente obriga o usuário a acessar o sistema usando uma conta da Microsoft e digitando uma senha toda vez que liga o computador. Quem acha isso uma chatice pode configurar o Windows para entrar automaticamente.


Para isso siga este pequeno tutorial:

Acesse a "Tela Inicial" e digite "netplwiz" sem as aspas.
Na lista que aparecer clique sobre o ícone "dois bonequinhos e uma chave".
Em seguida surgirá uma janela com o título "Contas de Usuário". Desmarque a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador".
Clique em OK e forneça a sua senha de usuário.
Confirme a senha.
E pronto. Da próxima vez que reiniciar não será solicitada mais a senha.

Comentários

  1. Não ví nenhuma mudança, só colocaram o ícone do ambiente metro que chamam de "menu iniciar" na barra inferior a esquerda. Trocaram 6 por meia-dúzia.

    ResponderExcluir
  2. Desde o Windows 8 que pra desligar/reiniciar existe um modo bem mais simples: basta aperta "tecla Windows + I" e escolher "ligar/desligar". Simples assim. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.