Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia anuncia smartphone Pure View 808 com sensor de 41 MP

A Nokia acabou de revelar durante o MWC (Mobile World Congress) 2012 em Barcelona um novo smartphone. Aliás, mais que um simples smartphone. Chamado Nokia 808 PureView, o aparelho pode muito bem ser classificado com um "cameraphone", pois conta com um sensor de 41 MP e lentes Carl Zeiss. O aparelho roda o sistema operacional Nokia Belle, pode filmar em full HD e captura áudio em qualidade de CD sem precisar de microfone externo.

O Nokia 808 PureView é um exgaero em se tratando de câmera. Para se ter uma ideia, a maioria dos modelos top de linha do mercado tem sensores entre 5 e 8 MP. Um exceção é o N8, outro smartphone da Nokia lançado há mais de 1 ano e que tem câmera de 12 MP. Por conta disso, o 808 permite capturar imagens com mais detalhes em resoluções menores (3, 5 ou 8 MP, por exemplo) ou mesmo tirar fotos na resolução máxima de 38 MP. Outra informação interessante sobre o aparelho é que ele é capaz de obter zoom de 4x sem perda na qualidade da imagem.

Nokia anuncia smartphone PureView 808 com sensor de 41 MP

Outros detalhes sobre o Nokia 808: o smartphone vem com tela de 4 polegadas com resolução de 640x360 pixels. O processador tem velocidade de 1.3 Ghz e a memória RAM é de 512 MB. A memória interna de 16 MB pode ser expandida para até 32 GB com cartão de memória. Ele traz ainda Wi-Fi, 3G, HDMI e acesso ao Nokia Mapas com GPS. A tecnologia Dolby Headphone permite simular som surround ao conectar fonte estéreo.

O design do Nokia 808 vai um pouco na contramão dos padrões atuais, em que os aparelhos são cada vez mais finos. Ele pesa 170 gramas e tem 1,4 cm de espessura. A culpa para essa gordura toda, claro, é da câmera, e é o preço a apagar por tantos recursos. O aparelho será lançado em Maio no exterior custando 600 dólares. Há informações de ele chega ao Brasil em Julho e há poucos dias a Nokia revelou por quanto ele vai ser vendido: 2 mil reais.

Comentários