Orbit: ZTE também aposta em Windows Phone de baixo custo

Smartphone ZTE Orbit com Windows PhoneNão foi só a Nokia que resolveu apostar no lançamento de um smartphone de baixo custo com Windows Phone para alavancar as vendas da plataforma da Microsoft. A fabricante ZTE revelou durante a MWC 2012 o Orbit. O aparelho tem um design elegante e se assemelha ao Lumia 610, da Nokia. Sem preço definido, o celular chega ao mercado no segundo trimestre de 2012.

Caminhando na contra-mão dos lançamentos recentes, que trazem processadores dual e quad-core, o ZTE Orbit traz processador Qualcomm de 1 Ghz de apenas um núcleo. O smartphone conta com tela de 4 polegadas (resolução de 480 x 800 pixels). O aparelho ainda traz memória RAM de 512 MB (o dobro do modelo da Nokia) e espaço interno de 4 GB. Ele também conta cm câmera de 5 MP.

Embora o preço do aparelho não tenha sido informado, a ZTE é conhecida por seus celulares de preços mais acessíveis (ou mais baratos, se preferir). Aliás, o preço é apontado pelos especialistas como fator para os smartphones com Windows Phone 7 atingirem uma parcela maior do mercado mundial. No último trimestre as vendas cresceram 36% em comparação ao trimestre anterior. No entanto, o volume de vendas ainda é ínfimo em comparação ao iPhone, por exemplo, e aos smartphones Android.

Comentários