Asus revela versão mais barata do seu tablet: Transformer Pad 300

Transformer Pad 300A MWC 2012 em Barcelona está a plenos vapores, e olha que é só o primeiro dia. Uma das empresas que apresentou novidades foi a taiwanesa Asus. A fabricante revelou uma nova versão da sua linha de tablets Eee Pad Transformer. Desta vez o modelo anunciado foi Transformer Pad 300. Além das qualidades de um bom tablet Android, o dispositivo deve ser uma opção mais barata no mercados. Seu preço inicial deve ficar na faixa de 400 dólares (lá fora).

O Asus Transformer Pad 300 (TF300T) roda o Android 4.0 ICS. Ele tem tela de 10.1 polegadas com tecnologia "Super IPS" e resolução 1280x800 pixels. O processador é de última geração: o Nvidia Tegra 3 com quatro núcleos e clock de 1.2 Ghz. O dispositivo, assim como os demais modelos da linha Transformer, é um híbrido de tablet e notebook. Ele conta com memória RAM de 1 GB e memória interna de 8 GB com suporte a cartão de memória microSD. A empresa ainda oferece mais 8 GB de espaço através do serviço de cloud storage ASUS WebStorage.

Outros recursos inclusos no dispositivo: GPS, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, saída microHDMI, acelerômetro, sensor de luz ambiente. Ele também conta duas câmeras: uma de 8 MP e outra, de 1.2 MP. A bateria promete até 10 horas. Com o teclado físico acoplado esse número sobre para 15 horas. O Asus Transformer Pad 300 será vendido em 3 cores diferentes: Branco, vermelho e azul.

Comentários