A Apple deve manter a liderança no mercado de tablets nos próximos anos, embora possa ver a sua participação cair a medida que o mercado cresce e mais e mais opções sejam lançadas, especialmente modelos com o sistema Android como o Galaxy Tab da Samsung. Ainda assim apenas em 2012 a Apple deve vender 60 milhões de unidades do iPad. Atualmente a empresa é responsável por 58% do mercado mundial de tablets.
A previsão é que o mercado de tablets atinja 125 milhões de unidades vendidas. A previsão inicial da consultoria Jeffries era de que fossem vendidas 150 milhões de unidades, um número ligeiramente superior. Apesar da redução no número é 79% maior que em relação à 2011. A mesma consultoria prevê que a participação do iPad caia para 48% até o final do ano.
Mesmo assim não se pode dizer que a posição da Apple no mercado esteja ameaçada. A fabricante americana deve vender cada vez mais. Em 2013 deverão ser vendidas 71 milhões de unidades. Já em 2014 esse número deve subir para 82 milhões. Aliás, no ano da Copa do Mundo do Brasil o mercado global de tablets será de 220 milhões unidades, e a participação do iPad poderá ser de 37%.
Analistas ainda preveem que a Apple lance novas versões do iPad, como o iPad 3 e manter versões mais baratas no mercado. Com a expectativa do lançamento da terceira geração do tablet os preços do iPad 2 devem começar a baixar. Além disso, a produção do tablet da Apple no Brasil também pode contribuir para a queda nos preços do dispositivo.
A previsão é que o mercado de tablets atinja 125 milhões de unidades vendidas. A previsão inicial da consultoria Jeffries era de que fossem vendidas 150 milhões de unidades, um número ligeiramente superior. Apesar da redução no número é 79% maior que em relação à 2011. A mesma consultoria prevê que a participação do iPad caia para 48% até o final do ano.
Mesmo assim não se pode dizer que a posição da Apple no mercado esteja ameaçada. A fabricante americana deve vender cada vez mais. Em 2013 deverão ser vendidas 71 milhões de unidades. Já em 2014 esse número deve subir para 82 milhões. Aliás, no ano da Copa do Mundo do Brasil o mercado global de tablets será de 220 milhões unidades, e a participação do iPad poderá ser de 37%.
Analistas ainda preveem que a Apple lance novas versões do iPad, como o iPad 3 e manter versões mais baratas no mercado. Com a expectativa do lançamento da terceira geração do tablet os preços do iPad 2 devem começar a baixar. Além disso, a produção do tablet da Apple no Brasil também pode contribuir para a queda nos preços do dispositivo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.