Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LG anuncia o Optimus 4X, primeiro smartphone quad-core do mercado

Quando começou a onda dos smartphones com processador dual-core, a LG foi a primeira a apresentar e lançar um aparelho com chip de dois núcleos com o Optimus 2X. Agora a fabricante coreana sai na frente mais uma vez e é a primeira do mercado a apresentar um aparelho com processador quad-core: o Optimus 4X HD. O novo modelo da linha Optimus utiliza o chip Nvidia Tegra 3, anunciado no ano passado.

Além do alto poder de processamento (o chip da Nvidia tem clock de 1.5 Ghz), o Optimus 4X HD também abusa da tela, que mede 4.7 polegadas (com resolução de 1280x720 pixels HD), e se aproxima de outros modelos de smartphones lançados recentemente como o HTC Ultimate e o Samsung Galaxy Note. Além disso o dispositivo produzido pela LG também conta com memória RAM de 1GB e espaço interno de 16 GB.

LG anuncia o Optimus 4X

O Optimus 4X também não faz feio em termos de espessura: ele mede apenas 8.9 mm. Completando o pacote vem o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), que traz uma série de novos recursos como um sistema de desbloqueio de tela utilizando a face, entre outras melhorias. Ou seja, o 4X é mesmo um smartphone de peso. Seu lançamento, porém, estava previsto apenas para a MWC 2012, mas a LG acabou antecipando o anúncio oficial.

Comentários