Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple lança iPad Pro com tela de 12,9 polegadas

Apple lança iPad ProHoje a Apple apresentou em São Francisco a nova versão do iPad, chamado de iPad Pro. De acordo com a empresa americana trata-se da melhor iPad desde que o iPad foi lançado. A grande novidade deste ano fica por conta da tela maior. Depois do iPad mini a gigante de Cupertino resolveu apostar na concorrência com os notebooks. O novo modelo do tablet, introduzido em 2010, agora conta com uma tela de 12,9 polegadas.

O lançamento surpreendeu os jornalistas, já que eram esperados o lançamento de novos iPhones, incluindo o rumorado iPhone 6S. Vale lembrar que não faz nem um ano que a companhia lançou o iPad Air 2, que tem tela de 9,7 polegadas, o mesmo tamanho do modelo original. Falando nisso, apesar da tela maior o iPad Pro tem o mesmo peso do seu irmão menor: 712 gramas. e também é mais fino: 6,1m contra 6,9mm.

O nome Pro no novo modelo não é por acaso. A Apple quer que o iPad seja usado no trabalho, nos escritórios do mundo todo. Por isso o iPad Pro não só é maior como também conta com uma caneta para interagir com a tela, chamada de Apple Pencil, como também conta com um teclado exclusivo capaz de transformar o dispositivo num notebook.

Não por acaso, a Apple apresentou as novidades ao mesmo tempo em que mostrou como o pacote de aplicativos Office para iPad em parceria com o a Microsoft. E para quem dúvida das capacidades de processamento do dispositivo, a Aple revelou que o iPad Pro é quase 2 vezes mais rápido que um computador de mesa. Além disso o novo modelo é 360 vezes mais veloz que o iPad original no que diz respeito aos gráfico.

Apple lança iPad Pro - preços

Em termos de bateria o iPad Pro promete 10 horas de duração. O tablet ainda conta com 4 alto-falantes, possui câmera de 8 MP, TouchID, conectividade Wi-Fi e até 150 Mbps LTE, além de processador A9X 64bit de terceira geração.

Apple lança iPad Pro - Apple Pencil

A previsão de lançamento do iPad Pro é par o mês de Novembro nos EUA. Em relação ao preço, o iPad Pro será vendido por 799 dólares na versão com 32 GB de armazenamento, 949 dólares na de 128 GB Wi-Fi e 1079 dólares na versão de 128 GB e conectividade 3G/4G. Já a caneta Apple Pencil e o teclado Smart Keyboard serão vendidos separadamente por 99 e 169 dólares respectivamente.

Apple lança iPad Pro - data de lançamento

Além  do iPad Pro a Apple aproveitou ainda para anunciar o iPad mini 4, versão menor do iPad Air 2. O pequeno notável da Apple custa US$ 400 em substituição ao mini 3.

Comentários