Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

ZTE V9: novo (e barato) tablet Android no Brasil

ZTE V9: novo (e barato) tablet Android no BrasilA ZTE anunciou que começará a vender no Brasil seu primeiro modelo de tablet. O novo V9 não só deve ser o primeiro comercializado pela companhia chinesa, como tem tudo para ser o tablet mais barato do país. É interessante notar que o modelo, mesmo contando com hardware similar ao do Galaxy Tab 7, terá preço bem mais baixo.

Sem plano de dados, o V9 custará apenas 996 reais. Ou seja, são menos de 1 mil reais por um tablet Android. Verdade que ele não deve se equiparar ao iPad. Mesmo assim pode ser uma boa escolha devido à mobilidade e ao preço. O tablet da ZTE conta com tela de 7 polegadas e é bem leve. São apenas 403 gramas de peso. Além disso ele conta com câmera de 3 MP e outros itens como Bluetooth, Wi-Fi e GPS. A conexão 3G também está presente.

Falando em 3G, a primeira operadora a oferecer o V9 é a TIM. Junto com um plano de dados, o tablet pode ser parcelado em até 12 vezes. Nesse caso, o cliente pode escolher o plano TIM Liberty Web Tablet, que tem valor de R$ 49,90 por mês (sem contar o valor do aparelho). Apesar dos bons recursos, o tablet da ZTE peca pela escolha do sistema operacional: o Android 2.1. Essa versão do sistema está ultrapassada e possui algumas limitações. Uma delas é a falta de suporte ao Flash.

O V9 estará nas lojas a partir do dia 2 de Maio.