Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Surgem primeiros detalhes de netbooks com Chrome OS

Notebook Chrome OSEm breve teremos uma nova leva de netbooks no mercado. Aliás, mais que simples portáteis, as máquinas deverão vir equipadas com o sistema operacional Chrome OS, do Google. E ao contrário de outros sistemas, o Chrome será baseado na nuvem. Isto é, as informações ficarão disponíveis na internet e não no próprio computador.

Dois desses novos portáteis, cujo lançamento deve ocorrer nos próximos meses são o Acer ZGB e o Samsung "Alex". Em relação ao primeiro modelo não há muitas informações. Tudo o que se sabe é que ele terá tela com resolução de 1366x768 pixels e porta HDMI. Quanto ao processador não há certeza, ainda. Pode ser Intel Atom ou AMD Fusion.

O segundo modelo, da Samsung, é o "Alex". Possivelmente trata-se apenas de um codinome. Em compensação as informações sobre esse netbook são um pouco mais detalhadas. Ele pode ter tela de 10 polegadas com resolução de 1280x800 pixels, processador Intel Atom N550 1.5 GHz dual-core, disco SSD SanDisk, e 2GB de RAM. Ele também pode ter modem 3G embutido Qualcomm Gobi 2000, Bluetooth, WiFi, webcam e touchpad Synaptics.