Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Últimas notícias sobre o Windows Phone 7

Não sei quando veremos um smartphone com Windows Phone 7. Seja como for, lá fora a Microsoft segue desenvolvendo o sistema operacional. Durante a conferência de desenvolvedores MIX11, que aconteceu na última semana em Las Vegas, muitas novidades sobre o SO foram anunciadas. Confira a seguir um pequeno resumo do que vem por aí.

W7 e W8, primeiros smartphones com WP 7 da Nokia?


Primeiro quero falar não sistema operacional em si. Mas sim dos rumores que rondaram a internet esta semana envolvendo a Nokia. Como quase todos sabem a empresa finlandesa, gigante do setor de telefonia, divulgou o lançamento de dois novos smartphones em Londres. Entre as novidades está a presença de uma nova versão do sistema operacional Symbian, denominada Anna.

Um desse novos aparelhos é o X7. E segundo rumores, a empresa estaria usando o mesmo modelo para testar o Windows Phone 7. Assim ele poderia ser lançado com o nome de W7. Por sua vez outro modelo, chamado de W8, se basearia no hardware do cameraphone Nokia N8.


Claro, tudo não passa de rumor, e não sabemos ao certo quando a Nokia lançará seus aparelhos com o sistema da Microsoft. Talvez isso aconteça no início de 2012. Um bom lugar para fazer o anúncio poderia ser a feira CES 2012 em Las Vegas.

Novos recursos do WP7

Em breve a Microsoft deve lançar a atualização "Mango" para os smartphones com o WP7. O único problema é que não há uma data definida para isso. Por enquanto a empresa limitou-se a divulgar as novidades que o novo sistema trará. A maior delas é a inclusão da multitarefa, o que permitirá rodar múltiplos processos ao mesmo tempo no aparelho.

A Microsoft também informou que os desenvolvedores poderão explorar recursos mais avançados do sistema e poderão controlar os sensores de movimento e a câmera do smartphone. Além disso foram adicionadas novas linguagens e países ao sistema, entre eles o Brasil, que não só poderá comprar aplicativos na Windows Marketplace como também criar e vender suas apps.


Angry Birds para WP7

Presente numa grande variedade de plataformas como iOS, Android e Symbian, agora o jogo Angry Birds chegará ao WP7. Com um total de 165 níveis à disposição do usuário, o jogo desembarca no dia 25 de Maio na rede Xbox Live.