Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dicas para economizar energia nos smartphones Android

Dicas para economizar energia nos smartphones AndroidHoje achei legal publicar algumas dicas para usuários de smartphones Android. A plataforma apoiada e desenvolvida pelo Google, se encaminha para se tornar uma das mais usadas do mundo e está deixando para trás outros sistemas como Symbian e até o iOS, do iPhone e iPad. Se esse é o seu caso, confira a seguir as algumas dicas para economizar a bateria do seu Android.

Ninguém duvida de que smartphones são aparelhos poderosos. No entanto todo esse poder também acarreta um gasto maior de energia. Uma boa dica para não ficar sem bateria é controlar quais aplicativos estão gastando mais. Se for o caso, o melhor é desativá-los. Em primeiro lugar, ative o Widget "Controle de Energia". Para fazer isso, aperte a tela por alguns segundos e espere aparecer a opção "Widgets". Depois basta ativar atalhos para controlar diversos itens como brilho da tela e ligar e desligar o Bluetooth e o GPS, por exemplo.

Também é possível ver quanto cada aplicativo gasta de energia. Para isso, acesse o "Menu", vá em "Configurações", acesse "Sobre o telefone" e, enfim, "Uso da bateria". Feito isso verifique qual aplicativo está consumindo mais energia. Se ele não for essencial, desative-o.

Falando nisso, um recurso que consome uma boa parte da energia do smartphone Android é o Flash. O plugin é um dos grandes trunfos do sistema frente à outros, especialmente o iPhone, que não tem suporte à ele. Porém, o Flash pode se tornar um vilão e contribuir para consumir mais energia. A saída, nesse caso, é desativar o plugin.

Para fazer isso, acesse o navegador web do Android. Depois aperte o botão "Menu". Acesse a opção "Mais". Vá em "Configurações". Finalmente selecione a opção "Ativar plug-ins". Aí é só desativar o Flash e deixar que ele pergunte se você quer ou não que páginas com o plugin sejam carregadas.

Comentários