Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple grava localização dos usuários sem permissão

Não adianta: se você é dono de um iPhone ou iPad 3G mesmo desligando o GPS existem meios de saber a sua localização. De acordo com dois pesquisadores americanos, a Apple embutiu um sistema de localização oculto no seus smartphones e tablets. Mesmo que você não queira os gadgets gravam a sua localização constantemente.

 Isso é feito sem a sua permissão a cada passo que você dá. Os dados ficam gravados num arquivo chamado “consolidated.db” e inclui informações sobre latitude e longitude do usuário junto com os horários. E como isso é feito? Simples, a Apple utiliza um sistema trigonométrico. Em outras palavras, a empresa atribui a localização do usuário através da triangulação de torres de telefonia celular.


Segundo os pesquisadores, a Apple não envia os dados para nenhum lugar. Mas ninguém sabe qual seria a intenção da empresa ao armazenar esses dados. Mesmo assim, aí vai um alerta: esses registros poderiam ser acessados por qualquer pessoa mal intencionada ou hacker. Por isso, para quem pretende proteger suas informações e sua privacidade, o melhor a fazer é acessar o iTunes e criptografar seus dados.

Comentários

  1. E os escravos do senhor Jobs continuam a aplaudir o Ipad2, um produto que usa câmera vga, enquanto as dos concorrentes batem 8 mega pixels... isso só pra começar.
    Mas vai argumentar com um "macmaníaco xiita"... é duro pra eles aceitarem que no fundo, têm um caro aparelho de grife e nada mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.