Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Yahoo! confirma a compra do Tumblr

Yahoo!Após dias de especulações e rumores finalmente foi confirmada a compra do Tumblr pelo Yahoo!. A plataforma é um dos serviços mais populares da internet com 105 milhões de blogs, 300 milhões de visitantes únicos mensais e 120 mil cadastros diários. O valor do negócio não foi informado, mas a estimativa é de que tenha sido de mais 1 bilhão de dólares.

O Yahoo! espera que com a aquisição a audiência do seu site aumente 50%, atingindo cerca de 1 bilhão de visitantes pode mês, ocasionando um aumento geral no tráfego da rede de 20%. As informações são de que o atual CEO do Tumblr, assim como toda a equipe do site permanecerão em seus cargos. Marissa Mayer, CEO do Yahoo! afirmou que não vai estragar o serviço.

Segundo ela o "Tumblr é incrivelmente especial e está indo muito bem. Vamos operá-lo de forma independente. David Karp continuará como diretor-executivo. Suas diretrizes, equipe, espírito e irreverência vão continuar as mesmas, assim como sua missão de permitir que os criadores façam seu melhor..." Para quem não conhece, o Tumblr é uma espécie de serviço de blogs misturado com rede social criado em 2007.

Marissa Mayer

Essa é a segunda aquisição importante do Yahoo! nos últimos meses. Há pouco tempo a empresa comprou o aplicativo Summly para iPhone e iPad, deixando o seu criador Nick D'Aloisio, de apenas 17 anos, milionário. O valor agora, claro, é bem mais alto que os 30 milhões desembolsados no programa. Ainda em relação ao Tumblr, a presidente do Yahoo! afirmou que ajudará o serviço a ficar melhor e mais rápido.

Comentários

  1. Ola, desculpa, eu sei que nao tem nada a ver com a materia, mas como colocar esses botoes de compartilhamento ai de cima?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.