Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple é a empresa mais admirada do mundo, segundo a Forbes

iPad 2
A Apple foi eleita pela revista Fortune a empresa mais admirada do mundo. A companhia lidera a lista anual realizada pela publicação americana traz não só a fabricante do iPhone e do iPad entre as primeiras posições como também outras gigantes do setor de tecnologia. Em segundo lugar está o Google, empresa responsável pelo mecanismo de busca mais usado no mundo e pelo sistema operacional Android, que roda em smartphones e tablets.

A Apple, apesar do primeiro lugar na lista não vive um dos seus melhores momentos atualmente. Depois da morte do seu fundador Steve Jobs em 2012 a companhia entrou em declínio. Apesar de ter registrado ótimos lucros no último trimestre, as ações estão em queda e muita gente se pergunta se a companhia continuará sendo capaz de inovar sem a presença de Jobs. Neste ano rumores indicam que Apple pode lançar um relógio inteligente chamada de iWatch, e que será capaz de se comunicar com o iPhone e o iPad.

Por sua vez o Google vive um momento diferente. Embora o valor de mercado da empresa seja menor que o da Apple, suas ações estão em ascensão e a empresa vai bem em vários mercados. Além do site de buscas a companhia atua em vários segmentos. O Android, por exemplo, é um dos sistema operacionais móveis mais usados no mundo e deve superar o iOS da Apple em número de dispositivos móveis instalados na América do Norte ainda em 2013, apontam analistas.

Outras empresas que compõe a lista da Forbes incluem a Amazon em terceiro lugar e a IBM em quinto. A Microsoft que recém-lançou o Windows 8 ocupa a 17ª posição. A Samsung, uma das maiores rivais da Apple no mundo móvel, está em 35º lugar entre as empresa mais admiradas do mundo.

Comentários