Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony confirma a fabricação do Playstation 3 no Brasil


Console PS3
A fabricante japonesa Sony realizou um evento ontem, 7 de Maio, para anunciar e confirmar os rumores de que o Playstation 3 será fabricado no Brasil. A suspeita de que o console seria produzido pela primeira vez fora da China e do Japão circula na web há algum tempo e, embora nunca tenha sido confirmada antes, jamais foi negada pela empresa. De acordo com Mark Stanley, gerente da Sony na América Latina, o preço do console terá uma substancial redução.

A baixa no preço do PS3 será de cerca de 400 reais. Atualmente o modelo de 250 GB de memória é vendido por 1.499 reais e não vem com nenhum jogo incluso. Com a fabricação do console na Zona Franca de Manaus o preço cairá para 1.099 reais na lojas, afirma a empresa. Por enquanto o videogame começará a ser vendido apenas na região metropolitana de São Paulo, mas durante as próximas 3 semanas a comercialização será expandida para outras regiões do país.

Segundo a Sony o mercado brasileiro é muito importante para o sucesso da marca Playstation. A empresa ainda afirmou que os anúncios reforçam o comprometimento da sony com o público brasileiro. Para o promover o lançamento do PS3 nacional, a companhia japonesa investirá 10 milhões de reais numa campanha publicitária intitulada "O Brasil vive em estado de Play". Uma promoção realizada no Facebook vai premiar 10 consumidores com as primeiras unidades do console fabricados no Brasil.

Playstation 4

A Sony confirmou que o Playstation 4 chegará ao Brasil na mesma data em que começará a ser vendido nos Estados Unidos. Por enquanto a data não foi revelada, mas os rumores apontam que o console fará sua estreia ainda em 2013, provavelmente no mês de Novembro. No entanto, ao contrário do PS3, o PS4 não será fabricado por aqui. Pelo menos por enquanto. Nesse quesito, a empresa acenou que terá novidades em breve.

Comentários