Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia anuncia o smartphone Lumia 925

Nokia Lumia 925A Nokia anunciou hoje o lançamento de mais um smartphone da linha Lumia, que roda o Windows Phone 8. O Nokia Lumia 925 é o sucessor do modelo topo de linha da companhia finlandesa, o Nokia Lumia 920, e é o primeiro aparelho da fabricante a contar com uma câmera equipada com a tecnologia PureView. O sensor, aliás, deve ser o grande destaque do modelo por conta de recursos inteligentes que deverão ser incluídos em todos os modelos da Nokia com Windows Phone 8 daqui para frente.

De acordo com a Nokia, o novo Lumia 925 é dotado da mais avançada tecnologia no que diz respeito à câmera. Com isso o aparelho pode tirar melhores fotos, incluindo em condições de pouca luz. Através do modo Nokia Smart Camera, a empresa promete que os usuários poderão capturar até 10 fotos de uma única vez, podendo editá-las diretamente no aparelho contando com recursos como Best Shot, Action Shot, e Motion Focus.

Ainda falando da câmera, o Lumia 925 contará com um novo aplicativo chamado Oggl, da Hipstamatic, que permitirá aos usuários da Nokia capturarem imagens de alta qualidade e compartilhar com outras pessoas no mundo inteiro, não só através desse serviço como também com amigos nas redes sociais como  Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr, Flickr e Instagram. Basicamente o Oggl é um clone do Instagram, que não tem um app oficial para o Windows Phone (o que faz os usuários optarem por alternativas).

Em relação ao design o Nokia Lumia 925 é o primeiro da sua família a contar com partes em alumínio na sua carcaça, o que diferencia o smartphone dos demais aparelhos Lumia lançados até agora. Com aspecto mais robusto, o corpo do aparelho é construído com a traseira em policarbonato nas cores branca, cinza ou preta. O smartphone ainda conta com capas coloridas que podem ser adquiridas separadamente. Uma dessas capas pode ainda funcionar como um carregador sem fio para o aparelho. O Lumia 925 ainda conta com o serviço de mapas e localização da Nokia, o HERE e com o Nokia Music, que oferece streaming ilimitado de músicas.

O hardware do Nokia Lumia 925 inclui tela de 4.5 polegadas, câmera de 8.7 MP PureView, processador Qualcomm Snapdragon dual core de 1.5 GHz, memória interna de 16 GB, memória RAM de 1 GB, NFC, Bluetooth, Wi-Fi, 4G LTE, bateria de 2.000 mAh. O aparelho tem 8,7 mm de espessura, 129 mm de altura e 70,6 mm de largura.

Inicialmente o Nokia Lumia 925 será lançado apenas no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China. Ele chega às lojas desses países em Junho. Em seguida o lançamento será expandido para os Estados Unidos e outros países. A chegada ao Brasil deve ocorrer apenas no quatro trimestre de 2013.

As informações detalhadas já estão disponíveis em português no site da Nokia.

Comentários