Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Preços de tablets estão em queda

iPad
Os tablets estão ficando cada vez mais baratos. Esta foi a conclusão de um relatório da consultoria IDC divulgado hoje. Segundo a empresa o preço desse tipo de dispositivo teve uma queda de 11% em 2013 em média. Com isso a média de preços dos tablets agora é 381 dólares. O valor é quase a metade do preço de computadores cujo valor médio é de 635 dólares. E o cenário é ainda mais promissor para o futuro, pois a expectativa é de que os preços continuem caindo, apontam os analistas.

A queda nos preços dos tablets devem ajudar um número cada vez maior de pessoas a ter acesso aos computadores. Além disso as vendas desses dispositivos móveis devem ajudar a compensar a queda nas vendas de PCs nos últimos anos. Segundo o IDC o mercado de PCs deve sofrer com o crescimento negativo pela segunda vez consecutiva. Já a venda de tablets deve aumentar 58,7% este ano e a expectativa é de que a comercialização desse tipo de aparelho deva superar a de PCs em 2015.

Em relação aos tablets o IDC divulgou que os dispositivos com menos de 8 polegadas estão dominando o mercado. A previsão para 2013é que 55% das vendas de tablets sejam de modelos com telas com menos de 8 polegadas. Há dois anos esse percentual era de apenas 27%. E a estimativa para 2017 é que os tablets com telas pequenas representem 57% do total.

Há pouco tempo o mercado era dominado pelo iPad. No entanto, sozinho o tablet da Apple já não responde pela maioria das vendas. Mesmo com o lançamento do iPad Mini, que tem tela menor, não foi capaz de barra o avanço de aparelhos Android. No Brasil há uma grande variedade de modelos disponíveis com preços abaixo dos 500 reais.

Comentários