Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple anuncia iOS 7 com visual renovado

Novo iOS 7
A Apple acabou de anunciar a nova versão do seu sistema operacional para iPhone, iPod Touch e iPad, o iOS 7 na WWDC 2013. Conforme esperado a empresa renovou o visual do SO móvel, que ficou mais limpo e organizado. Ícones perderam o efeito 3D e agora tem uma aparência sólida, que lembra um pouco o visual do Windows 8, só que muito mais bom gosto. As melhorias são inúmeras e vão muito mais além da aparência.

Nova versão do sistema operacional dos iDevices passou por uma verdadeira reformulação. Ele ganhou suporte a gestos simples que permite alternar entre aplicativos passando o dedo da esquerda para a direita, por exemplo. Indo além das mudanças cosméticas, a empresa americana mexeu no coração do iOS. Um das novidades mais interessantes diz respeito à multitarefa. Agora ela é real e trabalha de forma inteligente. O mesmo pode ser dito de outras áreas do sistema, que ficaram mais organizadas, como a Central de Notificações e o Álbum de fotos, que agora permite organizar as imagens por momentos.

Leia também: Apple renova linha de notebooks Macbook Air

Outra novidade lançada é a iTunes Radio. Ela permite ouvir música online através do gadgets da Apple através de estações de rádio. Serviço é gratuito com anúncios e não tem plano de inscrição. Inicialmente o serviço estará disponível apenas para usuários americanos. Outros países no futuro.

No iOS 7 o Siri, o assistente pessoal da Apple, ganhou vários aperfeiçoamentos como a integração com a Wikipédia, o Twitter e o Bing. Sim, o buscador da Microsoft. Além disso o app agora permite que o usuários escolham entre vozes masculinas ou femininas. A empresa também acrescentou o alemão e o francês entre as línguas suportadas pelo Siri. Nada de português, por enquanto.

A Apple também de uma pista no iOS 7 em relação ao futuro do iPhone. Com o recurso AirDrop, anunciado hoje, será possível compartilhar arquivos entre donos de aparelhos como iPhone e iPad sem a necessidade de configurar uma rede. Basta aproximar os aparelhos e a tecnologia faz o resto. Será que finalmente a Apple vai incluir o NFC em seus dispositivos?

O iOS 7 está disponível a partir de hoje para desenvolvedores. Para baixá-lo, claro, é preciso ter uma conta de desenvolvedor no site da Apple. Versão final do sistema será liberada para todo mundo a partir de Setembro para iPad 2 e iPhone 4 em diante.

Veja a seguir algumas imagens da nova versão do iOS 7:

iOS 7iOS 7

iOS 7iOS 7

iOS 7iOS 7


Comentários