Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Xbox One vai custar R$ 2.199 no Brasil

Novo Xbox OneA Microsoft revelou o preço do Xbox One durante a sua conferência antes do início da E3 nos Estados Unidos. O novo console da empresa americana será vendido lá for por 499 dólares. No Brasil o aparelho custará a bagatela de R$ 2.199 e deve chegar às lojas em Novembro. Apenas o México, além do país, participará do laçamento mundial do console na América Latina. No total 21 países receberão o aparelho nessa data. O dia exato do lançamento do Xbox One não foi revelado ainda.

O modelo vendido pelo preço acima tem as seguintes configurações: HD de 500 GB, Blu-ray player,  Kinect 2, um controle sem fio e período grátis de 14 dias de teste do plano Xbox Live Gold. Por falar em Xbox Live, uma das maiores críticas em relação ao novo console da Microsoft é em relação à necessidade de ter de conectar o aparelho pelo menos uma vez a cada 24 horas para poder continuar jogando no console.

Além disso, o preço não agradou muito os fãs do aparelho. Nesse quesito a Sony saiu na frente, pois também acabou de anunciar o preço do Playstation 4. E a boa notícia é que ele será mais barato que o Xbox One, sendo vendido por 399 dólares. O valor é 100 dólares mais barato que o do concorrente.

O fato é que o PS4, por enquanto, se destacou em relação ao Xbox One. Este, por sua vez, está esbarrando em políticas equivocadas criadas pela Microsoft como, por exemplo, em relação às limitações de se usar jogos usados no novo console.

Agora resta saber o que a Nintendo deve apresentar para brigar com as duas gigantes acima. A empresa vai realizar hoje uma conferência na E3 onde deve lançar novos jogos para o Wii, entre outras novidades.

Comentários