O Linkedin foi a empresa de tecnologia americana que mais cresceu em 2012, de acordo com um ranking publicado pela revista Forbes. A companhia responsável pela rede social de mesmo nome, que é focada no mundo profissional ficou em primeiro lugar, superando outras gigantes do setor como Facebook e Apple.
Para figurar na lista divulgada anualmente a companhia precisa ter ações na Bolsa de Valores e receita mínima anual de 150 milhões de dólares.
No total a Forbes analisou 2 mil empresas de tecnologia. Curiosamente as duas companhias mais bem colocadas no ranking são redes sociais, o que mostra que esse é um negócio promissor.
Entre as 10 primeiras no ranking, no entanto, a Apple é a empresa com o maior patrimônio líquido e, recentemente, foi considerada a empresa mais admirada do mundo, também de acordo com a Forbes. Já o Linkedin se destaca pelos números de seu crescimento. Nos últimos três anos a rede social cresceu 102% em receitas. E só em 2012 o crescimento foi de 80%. Atualmente a companhia é comandada por Jeffrey Weiner.
A seguir está o ranking com as 10 empresas de tecnologia que mais cresceram em 2012:
- LinkedIn – Rede social
- Facebook – Rede social
- Apple – Fabricante de hardware e software
- 3D Systems – Fabricante de impressoras 3D
- IPG Photonics – Fabricante de lasers
- EPAM Systems
- Shutterstock – Comércio digital de imagens
- InvenSense – Produtora de equipamentos eletrônicos
- Shutterfly – Serviço online de impressão de fotos
- OpenTable – Sistema de reservas pela internet
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.