Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft ataca o Gmail e acusa Google de violação de privacidade

A Microsoft parece estar em uma verdadeira guerra com o Google. A empresa americana publicou um vídeo na internet (mais um da campanha "Scroogled") onde acusa a concorrente de violar a privacidade dos usuários do serviço de e-mails online Gmail. De acordo com a Microsoft, o Google lê e analisa cada e-mail recebido e enviado pelo usuário com a intenção de vender anúncios. A gigante do software afirma que o Google vasculha as mensagens em buscas de palavras-chave com o objetivo de exibir anúncios mais relevantes.

Para combater essa prática a Microsoft afirma estar fazendo uma petição online. O objetivo é o de arrecadar 25 mil assinaturas para enviar uma mensagem aos fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page pedindo que a empresa pare de ler os e-mails dos seus usuários e considera ser inaceitável a empresa invadir a privacidade do usuário para ganhar dinheiro com a exibição de anúncios.

Scroogled

Muito oportunamente a Microsoft sugere que os usuários troquem o Gmail pelo Outlook.com, o serviço de e-mails da empresa que substituiu o Hotmail. Confira o vídeo abaixo: