Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Primeira versão do Windows 8 para consumidores será liberada este mês

O Windows 8 ainda não tem data de lançamento, mas aos poucos a Microsoft vai preparando o terreno para o lançamento da nova versão do seu sistema operacional. Depois de liberar a primeira versão do SO para desenvolvedores no ano passado, chegou a hora dos consumidores conhecerem o novo Windows de perto. A previsão é que o primeiro beta do Windows 8 seja lançado no dia 29 de Fevereiro.

A versão que será liberada para o público é chamada de Consumer Preview e, como o seu nome diz, ela serve para que os usuários testem o sistema por um tempo limitado, e ajudem a apontar falhas e contribuam com feedback para apontar melhorias no sistema. Ao que tudo indica, a Microsoft pode estar preparando um evento especial sobre o Windows 8 durante a MWC 2012, que será realizada em Barcelona, na Espanha, entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março.


O Windows 8 trará muitas modificações em relação ao Windows 7. Por exemplo: ele será compatível com tablets e outros computadores que utilizam a arquitetura, o que deve permitir à Microsoft competir com o iPad e dispositivos Android. Ele também deve contar com sua própria loja de aplicativos, e terá uma visual totalmente repaginado baseado em ladrilhos como no Windows Phone 7.

Comentários