Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como rodar o Android 4.0 no notebook ou desktop

Android 4.0 no notebookAinda vai demorar para o Android 4.0 ICS se popularizar no mercado. Embora o primeiro aparelho com o sistema, o Galaxy X, deva desembarcar no Brasil nas próximas semanas, ainda deve levar meses para o primeiro tablet com o sistema chegar por aqui. Mas eis uma boa notícia para quem está curioso em conhecer o SO de perto: o pessoal do projeto Android-x86 liberou a primeira versão do Android baseada no Ice Cream Sandwich capaz de rodar em notebooks e desktops.

A versão lançada é a Release Candidate 1 (RC 1). Isso significa que ela ainda não está pronta e pode trazer diversos bugs. Ela é baseada no Android 4.0.3, uma das mais recentes do mercado, e que traz diversas melhorias em relação às versões anteriores do Android, especialmente no que diz à interface. Falando nisso, a maioria dos recursos encontradas nas versões para tablets poderá ser testada na versão para PC. Porém, é preciso verificar se o seu computador é compatível com o sistema.

Quem estiver interessado em se aventurar e tentar instalar o Android no netbook, notebook ou computador de mesa, pode acessar o site do Android-x86. Lá é possível baixar a imagem do ISO do Android-x86 4.0-RC1 (Ics-x86). É possível baixar uma imagem Live CD (ou USB), que permite testar o sistema se precisar efetivamente instalá-lo no computador. Nesta matéria, publicada em 2010, é possível conferir mais detalhes sobre o Android-x86, incluindo dicas de como baixar e instalá-lo em sua máquina.