Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Canonical anuncia o Ubuntu para Android

Ubuntu para Android, este é o nome do aplicativo que será lançado pela Canonical durante a MWC 2012. O software deverá explorar todo o poder de processamento dos chips dos smartphones e permitirá que o Linux Ubuntu rode em celulares e tablets, transformando os aparelhos em desktops ao conectá-los em um monitor (ou TV) e teclado.

O anúncio foi feito pelo fundador da Canonical, Mark Shuttleworth em um post no blog oficial da empresa. De acordo com ele, “os processadores dos smartphones estão se aproximando do poder dos processadores de baixo consumo de laptops, por isso nós usamos essa força para possibilitar uma experiência de desktop”. O recurso é semelhante ao usado pela Motorola no smartphone Atrix.

A mágica que permite rodar o Ubuntu num dispositivo Android é muito simples. Como o próprio Android é baseado no Linux, basta um addon instalado no sistema para transformá-lo na distribuição Linux mais popular do mundo. Não há necessidade de nenhum procedimento complicado como a virtualização do sistema, por exemplo. Uma das vantagens do sistema é que trará economia às empresas, pois permitirá que seus funcionários utilizem apenas um smartphone como ferramenta de trabalho.

Comentários