Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Android 5.0 Jelly Bean pode ser lançado no segundo trimestre

Android 5.0 Jelly BeanO Android 4.0 nem bem chegou e já se fala na sua próxima versão. Na verdade os primeiros rumores sobre o Android 5.0 (também conhecido pelo apelido de Jelly Bean) começaram a circular ainda no ano passado antes mesmo do lançamento do Ice Cream Sandwich. Agora, surgiram informações de que a próxima geração do sistema operacional pode ser anunciada no segundo trimestre de 2012.

Quem aposta nisso é o site DigiTimes, conhecido por divulgar rumores que acabam (quase) sempre se confirmando. De acordo com o portal taiwanês, o lançamento poderia estar sendo antecipado por causa da chegada do Windows 8 ao mercado. Por trás dessa pressa também estaria o fato do Android 4.0 não ter tido uma adoção tão rápida quanto se esperava. Mas, por enquanto, não há nada confirmado por parte do Google, a empresa responsável pelo Android.

Entre os novos recursos esperados pelo Android Jelly Bean está a integração do sistema com o seu sistema operacional para computadores, o Chrome OS. Outra novidade esperada tem a ver com o Windows 8. O SO da rival Microsoft poderá estar presente em muitos tablets no futuro, e o Android 5.0 permitirá que fabricantes permitam o dual-boot entre os dois sistemas. Mais que isso: os usuários poderiam alternar entre o Windows 8 e Android 5.0 sem precisar reiniciar o seu dispositivo.

Comentários