Infelizmente publicidade na internet é um mal necessário. De um lado estão as empresas, que precisam vender seus produtos, no meio estão os sites que precisam ganhar algum dinheiro para se manter, e do outro está o usuário da web, navegando e procurando por coisas legais para ver e ouvir. O problema é que nem sempre esse mesmo usuário está à fim de se incomodado por propagandas invasivas que distraem a sua atenção e, muitas vezes, atrapalham sua vida. Para contornar esse problema, muitas empresa estão em busca de nova possibilidades.
Uma delas inclui pagar para o usuário assistir a vídeos publicitários na web. Essa é a proposta de um serviço que deverá ser lançado em breve. Com o apoio da Sky e da Fiat, o Contplay será uma plataforma de publicidade digital inspirada no modelo dos sites de PPC como o Neobux, por exemplo. A proposta do serviço, no entanto, é um pouco diferente. A ideia é permitir que o usuário assista a pequenos vídeos de 30 segundos e acumule pontos.
Esses pontos, depois, podem ser trocados pelo usuário por diversos tipos de conteúdo digital como músicas, filmes, jornais, revistas, livros e aplicativos para smartphones e tablets nas lojas como iTunes, Google Play e IBA. Para ter certeza de que o usuário realmente assistiu ao vídeo publicitário no final o usuário deverá responder uma pergunta relacionada à marca. O serviço contará com um sistema para evitar que o usuário assista o mesmo vídeo várias vezes.
O Contplay deverá estar disponíveis em várias plataformas como iOS e Android. Ele também poderá ser acessado a partir de smartTVs com conexão à internet. A intenção do fundo responsável pelo serviço, que tem integração com o Facebook,é atingir 1 bilhão de pessoas. Por enquanto o serviço ainda está em fase de testes e deverá ser totalmente gratuito para o usuário. Para quem gostou da ideia e pretende ganhar uma grana extra na internet é possível acessar o site, se cadastrar, e entrar na fila de espera para ser um dos primeiros a usá-lo quando ele for aberto ao público.
Uma delas inclui pagar para o usuário assistir a vídeos publicitários na web. Essa é a proposta de um serviço que deverá ser lançado em breve. Com o apoio da Sky e da Fiat, o Contplay será uma plataforma de publicidade digital inspirada no modelo dos sites de PPC como o Neobux, por exemplo. A proposta do serviço, no entanto, é um pouco diferente. A ideia é permitir que o usuário assista a pequenos vídeos de 30 segundos e acumule pontos.
Esses pontos, depois, podem ser trocados pelo usuário por diversos tipos de conteúdo digital como músicas, filmes, jornais, revistas, livros e aplicativos para smartphones e tablets nas lojas como iTunes, Google Play e IBA. Para ter certeza de que o usuário realmente assistiu ao vídeo publicitário no final o usuário deverá responder uma pergunta relacionada à marca. O serviço contará com um sistema para evitar que o usuário assista o mesmo vídeo várias vezes.
O Contplay deverá estar disponíveis em várias plataformas como iOS e Android. Ele também poderá ser acessado a partir de smartTVs com conexão à internet. A intenção do fundo responsável pelo serviço, que tem integração com o Facebook,é atingir 1 bilhão de pessoas. Por enquanto o serviço ainda está em fase de testes e deverá ser totalmente gratuito para o usuário. Para quem gostou da ideia e pretende ganhar uma grana extra na internet é possível acessar o site, se cadastrar, e entrar na fila de espera para ser um dos primeiros a usá-lo quando ele for aberto ao público.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.