Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Conheça Nena Doll, jogo de boneca virtual para Android

Conheça Nena Doll, jogo de boneca virtual para AndroidToda menina gosta de brincar de boneca. Mas os tempos mudaram e muitas delas estão largando suas Barbies e Monsters High e aproveitando as facilidades oferecidas pela tecnologia. Em outras palavras, quando uma garota fala em "doll" homem dia é bem possível que esteja se referindo a uma boneca virtual e não real. O fato é que há uma vasta comunidade de meninas que preferem montar suas bonecas na tela do computador, tablet e até smartphone.  Foi pensando nelas que foi criado o jogo de meninas para Android Nena Doll, que pode ser baixado de graça na Google Play.

A ideia por trás dele é semelhante ao do popular game de bichinho virtual Pou. A grande diferença é que as meninas devem cuidar de uma boneca, uma Doll, e cuidar para suprir suas necessidades. O que significa ter de alimentar e cuidar sua saúde, higiene e felicidade. O jogo Nena Doll também permite que a menina troque roupas e acessórios da boneca. Ou seja, também pode ser considerado um jogo de vestir a boneca.

Conhecendo o jogo

Jogar Nena Doll é muito fácil. Depois de baixá-lo, a menina só precisa garantir que suas necessidades sejam supridas. Ao abrir o,jogo pela primeira vez em seu celular ou tablet Android, a usuária está pronta para explorar as suas possibilidades. Basicamente o jogo é dividido em ambientes, como numa casa. No primeiro deles há uma TV que funciona mesmo. Trata-se, na verdade, de um atalho para o YouTube, onde é possível assistir a um vídeo de animação aleatório selecionado do canal Aniboom. Por enquanto há quinze filmes disponíveis, mas mais títulos serão adicionados em breve.

Neste primeiro ambiente ainda há um quadro na parede. Tocando nele a menina tem a opção de mudar o nome da sua boneca virtual. Para fazer isso basta tocar nele, responder sim e escrever o novo nome. O nome escolhido será usado em mensagens e terá uma pasta própria onde serão armazenadas as fotos da doll na galeria de imagens do aparelho.

Alimente a dollPara mudar entre os ambientes, basta usar os botões ir e voltar. Se tocar na seta da direita o próximo ambiente é a sala de leitura. Ali há uma prateleira onde vê-se o ícone de um tablet. Aqui o objetivo é o de levar o aparelho até a boneca para brincar de navegar na internet. Para isso a menina deve arrastar o ícone do tablet sobre a boneca. Acompanhe a reação dela conforme as imagens aparecem n tela. Dica: fazer isso aumenta a felicidade da doll.

No ambiente seguinte, a cozinha, a menina pode cuidar da alimentação da sua Nena Doll. Há uma lista de alimentos quem podem ser dados para ela. Para abrir o painel de alimentos toque sobre a comida sobre a mesa e escolha uma das opções disponíveis.

Doll no banhoMas, lembre-se, é preciso de moedas para comprar comida e cada alimento tem um estoque próprio. Caso ele esteja zerado será preciso comprar mais quando perguntado. Para alimentar a boneca virtual, basta arrastar o alimento escolhido e soltar sobre ela. O nível de fome pode ser conferido através da bolinha no alto da tela. Quanto mais cheia ela estiver, com mais fome a doll está.

Depois da cozinha o próximo ambiente é o banheiro.  A verdade é o local onde podemos dar banho na boneca. Para saber se a boneca está suja basta conferir o nível de higiene através da bolinha no topo da tela ao lado do ícone do chuveiro. Quanto mais vazio, pior. Além disso, quando está com a higiene crítica, a boneca fica suja e exibe uma manchinha de sujeira no rosto.

O procedimento para dar banho na boneca é simples. Primeiro arraste o sabonete sobre o corpo dela. Se o som estiver habilitado (veja o ícone no canto direito inferior da tela), poderá ouvir o barulho do chuveiro. A boneca ficará apenas de biquíni (antes ela ficava sem roupa, mas isso mudou porque provocou uma pequena polêmica).

Cuida da saúde da dollContinue arrastando o sabonete sobre ela até o nível de higiene ficar cheio. A boneca ficará molhada. Depois será preciso secá-la. Arraste o secador sobre a doll até aparecer a mensagem informando que ela está seca. Depois disso solte o secador e, em seguida, a boneca trocará de roupa. Se quiser vá até o closet (veja mais abaixo) e escolha outra roupa.

O próximo quarto é a enfermaria. Ali dá para cuidar da saúde da boneca. É possível neste ambiente ver uma prateleira de remédios, mais especificamente o comprimido, a injeção, o curativo e a “superpoção”. Cada um tem uma quantidade e é preciso comprar mais usando dinheiro virtual para comprar mais quando acabar.

Para dar o remédio, toque no item na prateleira. A opção escolhida é exibida abaixo, sobre o armário. Arraste o ícone sobre a boneca. O procedimento é o mesmo para todos. Apenas o curativo funciona um pouco diferente, pois ele será posicionado no local onde for solto e ficará visível na boneca. Durante esse tempo ele agirá como um remédio melhorando a saúde da boneca. Depois desaparecerá automaticamente.

Ponha a doll para dormirNo ambiente seguinte, a menina encontra o quarto da boneca. Na parede ao fundo, a menina pode ver uma foto na parede. Por padrão, na primeira vez que abre o jogo, aparece a imagem do ídolo sertanejo Luan Santana. No entanto, é fácil de mudar a imagem e escolher outra celebridade como, por exemplo, Demi Lovato, Violetta, Taylor Lautner, Anitta, Justin Bieber, entre outros.

À esquerda do poster fica a cômoda. Sobre ela há um rádio. É possível tocar nele e escolher uma música para tocar e que esteja localizada no próprio aparelho. Para parar a música basta tocar no ícone de som abaixo à direita no rodapé da tela ou tocar novamente no rádio.

Torque a roupa da dollE, como o quarto é lugar de descanso, também é possível colocar a boneca para dormir, se seu nível de energia estiverem baixo. Para isso basta tocar no abajur ao lado da cama. Para acordá-la o procedimento é o mesmo. Enquanto dorme a boneca recupera suas energias, e ela acordará automaticamente quando estiver recuperada. Caso queira acordá-la antes da hora é possível fazer isso forçando-a acordar (mas será preciso desembolsar algumas moedas virtuais).

O próximo ambiente deste jogo de boneca talvez seja um dos mais legais para as meninas: é o closet. Como o nome sugere é o local onde é possível personalizar a boneca, mudando sua roupas, sapatos e acessórios, o que é muito fácil de fazer. É só tocar no ícone do guarda-roupa para abrir a lista de opções. É possível trocar a roupa toda da doll como sapatos, calças/shorts/saia, blusas e acessórios do cabelo. Para mudar a roupa toque no nome do objeto que deseja mudar. Para fechara lista toque em algum ponto vazio da tela (na parede, para ser mais exato).

Doll - Capa de RevistaA boneca também traz a opção para trocar o vestido. Mas isso não pode ser feito no close, apenas no próximo ambiente, a capa de revista. Ou seja, ela pode virar uma estrela. Cada vez que acessa o ambiente, amenina pode ver a sua doll posando para uma capa de revista diferente e aleatória. Se quiser pode mudar o vestido e os sapatos da boneca aqui. Para tirar a foto toque no ícone da máquina fotográfica e espere alguns segundos. Depois que a foto é tirada ela é salva na galeria e, se quiser, é possível compartilhar o look da boneca nas redes sociais.

Comentários