Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Melhor programa para baixar filmes do YouTube, Vimeo e Dailymotion

Programa para baixar filmesUm computador com acesso à internet é tudo o que precisamos para assistir à filmes hoje em dia. A verdade é que é possível assistir à filmes e séries online grátis através do YouTube. O site do Google tem milhões de vídeos à disposição. E não apenas na área de entretenimento, como vídeos de humor, vídeos engraçados, flagras, pegadinhas e outros. Também há muitos canais educativos onde é possível aproveitar as facilidades que a internet oferece para realizar cursos grátis e aprender sobre os mais variados assuntos desde o design de móveis até a criação de aplicativos móveis. Enfim, praticamente não há limites em relação ao que pode ser feito.

No entanto, há momentos em que não há um conexão à internet disponível. Nessas horas o bom seria se pudéssemos visualizar os vídeos offline. E isso é possível? Claro, basta ter à mão um programa capaz de fazer o download dos vídeos no YouTube e salvá-los no computador. O fato é que existem vários softwares capazes de fazer isso.

Alguns são até bem complexos e permitem até converter os vídeos e gravá-los em CD ou DVD. Mas se esse não for o seu caso, minha sugestão é baixar o programa ClipGrab. Ele é muito simples de usar e permite baixar qualquer vídeo do YouTube em poucos cliques.

É possível pesquisar por vídeos dentro do próprio programa ou copiar o link do site desejado, colar na caixa de texto na aba "Downloads", escolher o formato, a qualidade e clicar no botão "Grab this clip!". Simples e fácil. Um das características mais legais do programa é que ele permite baixar e converter o vídeo para vários formatos como MP4, OGG e WMV, além de extrair o áudio em MP3. O programa também é compatível com outros sites como Vimeo e Dailymotion, entre outros. ClipGrab tem versões para Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Mac OS e Linux.

Comentários