Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Site do Android faz comparação entre smartphones Android

Site do Android faz comparação entre smartphones AndroidA grande quantidade de modelos de celulares e tablets Android pode ser um empecilho na hora da compra. Afinal, o que não falta é opção. Os aparelhos variam não só em relação ao hardware como também podem ser equipados com versões diferentes do sistema operacional que, atualmente, encontra-se na versão 4.4 Kitkat. Essa variações tem impacto no preço e a verdade é que escolher o melhor dispositivo é praticamente impossível apenas fazendo alguns comparativos. Nesse caso o próprio Google dá uma forcinha para isso através do Android Device Gallery.

O espaço serve como uma espécie de vitrine virtual. Lá o usuário pode fazer comparações entre os modelos. A pesquisa pode ser realizada aplicando-se vários filtros como o país, fabricante, operadora de telefonia e até a versão do Android. Usuários de vários países podem, inclusive, comprar um aparelho pelo site. No Brasil, onde tudo é mais complicado, a opção é escolher onde comprar o smartphone.

No entanto, o site lista apenas alguns modelos de dispositivos. Lá não é possível encontrar aparelhos topo de linha como Galaxy S4, por exemplo. Além disso, apenas modelos de smartphones vendidos pelas operadoras estão disponíveis para realizar comparativos ou comprar.

Para piorar, ao clicar sobre alguns modelos mais antigos nem sempre é possível encontrar o aparelho no site da operadora. Outra limitação do site é que muitos menus e botões estão em inglês. De qualquer forma, o site serve como uma ferramenta inicial para quem não sabe por onde começar e quer conhecer melhor os dispositivos.

Comentários